Bruno Magalhães vence em Mortágua

Por a 18 Outubro 2009 14:29

O piloto da Peugeot pode assim igualar os tri-campeões Luís Netto, Horácio Macedo, Fernando Peres e Adruzilo Lopes, que curiosamente nesta prova foi segundo, depois de uma boa luta com Vítor Pascoal, que bem tentou minimizar as perdas para o líder do campeonato, não o conseguindo face ao maior poderio do homem da ARC Sport, o único que logrou vencer uma especial a…Bruno Magalhães, que venceu as outras oito.

No final, ‘sobrou’ uma diferença de mais de um minuto para Adruzilo Lopes, que ‘bateu’ claramente Vítor Pascoal no derradeiro dia de prova, eles que tinham iniciado a ‘contenda’ separados por apenas um segundo.

Batido por Fernando Peres (Mitsubishi Lancer IX) apenas na primeira classificativa, Adruzilo Lopes ascendeu ao comando do Agrupamento de Produção, para não mais o perder, e nem mesmo com um mais competitivo S2000, Pascoal o conseguiu, claro está, na classificação geral. Já Fernando Peres, teve, logo na segunda especial, um problema de turbo e um furo que o impediram de ‘fazer’ melhor que o décimo lugar final.

Bom regresso às provas nacionais de Bernardo Sousa (Mitsubishi Lancer IX), com o piloto madeirense a sentir-se mais à vontade, com o carro, à medida que a prova avançava, o que o levou ao quarto lugar da geral, logo atrás de Vítor Pascoal. Rui Madeira (Mitsubishi Lancer IX), outro piloto que fazia o seu regresso ao CPR, ficava pelo caminho traído pelo motor, ainda no primeiro dia de prova, quando rodava entre os primeiros.

Um forcing final permitiu a Pedro Meireles (Subaru Impreza) bater o campeão regional dos Açores, Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer IX), a mostrar cada vez mais um bom à vontade nas provas ‘continentais’. Miguel Campos (Renault Clio R3), foi sétimo e venceu entre os concorrentes do CPR2, 2L/2 rodas motrizes, com uma vantagem de 15 segundos sobre Francisco Barros Leite. A fechar o topo 10, ficaram classificados Pedro Leal e Redwan Cassamo (Mistubishi Lancer Evo X) e como já foi referido Fernando Peres e José Pedro Silva (Mistubishi Lancer Evo IX)

Se os organizadores nacionais decidissem copiar a ideias dos organizadores do Rali Barum Zlin, prova do IRC, que organizaram uma prova-extra em que o que ocntava não era o tempo mas sim o espectáculo que os concorrentes dava, então aí o vencedor eram claramente Ricardo Teodósio e Pedro Conde (Mitsubishi Lancer Evo X), que mesmo na luta por títulos, preferem nunca esquecer que os adeptos se ganham especialmente pelo espectáculo que se dá na estrada. Pelo caminho ficaram ainda Manuel Inácio (Renault Clio R3), Nuno Barroso Pereira (Subaru Impreza)

Outro dos favoritos a sua classe, Paulo Antunes, perdeu quatro minutos logo no primeiro dia, devido a um problema de motor. Pior, sucedeu com Mex Machado dos Santos, que nem sequer logrou atingir o primeiro troço, pois a bomba de óleo do motor do Porsche não resistiu, o que colocou Mex fora de prova. Luis Cardoso e Isabel Branco (Mistubishi Lancer Evo VIII) deram por terminada a sua carreira nos ralis, numa prova que muito lhes deve ter custado, após 13 anos de ralis com títulos e muitas alegrias pelo meio…

Classificação Online actualizada: http://sigera.org/mortagua2009/

Classificação:

1º Bruno Magalhães Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 01:02:35.3

2º Adruzilo Lopes José Janela Subaru Impreza N2009 01:12.7

3º Vitor Pascoal Mário Castro Peugeot 207 S2000 01:31.8

4º Bernardo Sousa Jorge Carvalho Mistubishi Lancer Evo IX 01:46.7

5º Pedro Meireles Jorge Henriques Subaru Impreza 02:09.7

6º Ricardo Moura António Costa Mistubishi Lancer Evo IX 02:10.0

7º Miguel Campos Aloísio Monteiro Renaul Clio R3 02:19.5

8º F. Barros Leite Luis Ramalho Seat Leon TDI 02:34.6

9º Pedro Leal Redwan Cassamo Mistubishi Lancer Evo X 02:40.9

10º Fernando Peres José Pedro Silva Mistubishi Lancer Evo IX 03:06.0

11º Ricardo Teodósio Pedro Conde Mitsubishi Lancer Evo X 03:15.6

12º Carlos Matos Vasco Ferreira Renault Clio S1600 03:30.1

13º Jorge Santos Victor Hugo Citroen Saxo Kit Car 04:27.0

14º Luis Cardoso Isabel Branco Mistubishi Lancer Evo VIII 06:35.1

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado