Bruno Magalhães testou no Algarve
A Equipa Peugeot Total cumpriu hoje o segundo dia da primeira sessão de testes da época de 2009 com vista à preparação para o Rali de Portugal, a “prova rainha” do Campeonato de Portugal de Ralis, que se realiza de 3 a 5 de Abril, ao rodar cerca de 200 quilómetros nos pisos de terra da região de Tavira.
Depois dos últimos meses longe da competição, a equipa está muito satisfeita com os resultados desta sessão de trabalho privada, que teve múltiplos objectivos. A formação liderada por Carlos Barros experimentou novas soluções técnicas no 207 S2000 e teve a oportunidade de rodar com pneus de terra de outra marca, tal como impõe o regulamento da FIA para o Campeonato do Mundo de Ralis, que este ano volta a incluir a prova nacional. Este teste revelou-se particularmente importante, por estes pneus terem características muito diferentes dos usados habitualmente pela equipa campeã nacional.
Simultaneamente foi a oportunidade de Bruno Magalhães e Carlos Magalhães reentrarem num ritmo de competição forte depois do “defeso” e imediatamente antes de disputarem a primeira prova do ano. “Foi uma óptima sessão de testes, que deu para regressar ao ritmo de alta competição em terra, um tipo de piso onde já não corria desde Julho do ano passado, no Rali dos Açores”, começou por afirmar Bruno Magalhães. “De cada vez que o 207 soma quilómetros sinto-me mais confiante com o carro, por isso estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos e, ao mesmo tempo, expectante relativamente ao primeiro rali.”
Para Carlos Barros, estes dois dias “foram muito benéficos. Como não havia oportunidade de testar entre a primeira prova do Campeonato e o importante Rali de Portugal, fizemo-lo já e não podíamos estar mais satisfeitos com as evoluções que conseguimos tirar do Peugeot 207.”, referiu o Director da Peugeot Sport Portugal.
Antes do embate com os pilotos internacionais que vão disputar o Rali de Portugal, em Abril, a formação da Peugeot vai participar no Rali Torrié, a prova de abertura do campeonato português, a realizar no fim-de-semana de 7 e 8 de Março.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI