Bruno Magalhães: «Se formos para o IRC é para lutar pelas vitórias»

Por a 15 Fevereiro 2008 13:25

Numa altura em que falta menos de um mês para iniciar a defesa do seu título nacional de ralis, o AutoSport entrevistou Bruno Magalhães, que nos falou da época de 2007, para além das suas expectativas relativas a este ano. A possibilidade de realizar algumas provas do IRC permanece em aberto, ainda que a totalidade do campeonato esteja, à partida, excluída devido à simultaneidade em algumas provas. Em termos nacionais, Magalhães está preparado para a reacção da concorrência que este ano se equipa bem melhor, e diz, claramente, que caso a sua equipa realize algumas provas do IRC será para lutar pelas vitórias.

Fique com o essencial das declarações ou veja as entrevista na íntegra:

Para Bruno Magalhães, após alguns anos a vencer nas categorias inferiores, 2007 foi o ano do título absoluto, merecidamente conquistado: «Este foi um sonho concretizado, já que cumprimos o nosso dever, mas agora, para este ano, as responsabilidades aumentam. Agora somos nós os campeões, o número 1, e temos de defender essa posição. Naturalmente, agora todos querem ganhar, e portanto as responsabilidades para defender essa posição são maiores.»

Depois dum ano em que o binómio Bruno Magalhães/Paulo Grave e Peugeot 207S2000 foi demasiado forte para a concorrência, para este ano já foram anunciados novos projectos de S2000, bem como o regresso de pilotos com nome feito, o que tornará o campeonato mais competitivo: «Penso que a concorrência irá estar melhor equipada, mas estamos a trabalhar bem, e a preparar a época. Estão previstos surgir mais S2000, bem como outros pilotos, igualmente bem preparados, mas queremos continuar a ser os melhores, e mesmo que as diferenças se atenuem, o que verdadeiramente importa é continuar a ganhar.», referiu.

Metas para 2008

As responsabilidades para 2008 aumentam, e o futuro “chama-se” IRC, se bem que para já, muito provavelmente, não será ainda em “full time”. De qualquer modo, e tendo em conta que vão haver duas provas em solo luso, Magalhães tem boas condições de fazer um pequeno brilharete: «Tendo em conta o calendário que temos em Portugal é impossível fazer o IRC completo, mas felizmente teremos duas provas em Portugal. É pena que não possamos aproveitar isso realizando o campeonato inteiro, porque isso certamente nos iria dar muita projecção. De qualquer forma, temos o Campeonato de Portugal garantido, e queremos disputar algumas provas do IRC. Continuamos à procura de apoios para conseguir concretizar esse objectivo, mas vamos acreditar que vai ser possível.»

Lutar pelos primeiros lugares

Na verdade, as prestações de do piloto da Peugeot o ano passado ficaram marcadas por boas exibições, e também alguns azares pelo meio: «Penso que o Rali de Sanremo foi um grande teste às nossas capacidades, mas penso que tenho condições para lugar pelos primeiros lugares no IRC. Mostrámos isso no Rali Vinho Madeira do ano passado, pois ficámos em segundo perante uma concorrência fortíssima, e em Sanremo, também andámos muito bem, talvez no rali mais difícil do IRC, pelo menos de acordo com algumas opiniões. Foi um rali muito complicado, com um piso de asfalto muito complicado, estradas muito diferentes do que estamos habituados em que o conhecimento é fundamental para além de que havia um leque de pilotos como não houve em mais nenhuma outra prova. Grandes especialistas italianos que realizavam lá uma prova do seu campeonato, cerca de 15 ou 20 S2000 inscritos, e penso que fizemos um bom trabalho. Tivemos um azar (bateu em pleno troço no 207 S200 de brice tirabassi que estava atravessado na estrada – ndr) que não nos permitiu materializar o nosso andamento no resultado. Portanto, estamos muito confiantes, e caso tenhamos a oportunidade de correr lá fora, certamente será para lutar pelos primeiros lugares.»

Veja a entrevista na íntegra, na Galeria de Vídeos Ralis do AutoSport Online.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado