Bruno Magalhães: “Resultado construído desde o primeiro metro”
A dupla da Peugeot Total, Bruno Magalhães e Carlos Magalhães, iniciou de forma brilhante o Campeonato de Portugal de Ralis, ao vencer o Rali Torrié, que teve lugar este fim-de-semana na região do Alto Minho, com um domínio absoluto sobre o restante ‘pelotão’.
Bruno Magalhães começou a desenhar a vitória logo na primeira Super-Especial de ontem e não deu qualquer espaço aos adversários ao vencer todas as provas especiais de classificação do dia. A segunda etapa do Rali Torrié começou no mesmo ‘tom’, com o piloto a manter um ritmo muito rápido nos troços de Vieira do Minho, determinado a manter o seu domínio.
Magalhães superiorizou-se logo na primeira classificativa e foi incrementando a vantagem para os perseguidores, chegando ao final da manhã já com 1m18s. de vantagem para os adversários. A diferença acentuou-se nas especiais que se seguiram e, no final do rali, 1m33s,9 separaram o vencedor do segundo classificado, Vítor Pascoal, também em 207 S2000.
Com este resultado, a Peugeot Total conseguiu a sua 7ª vitória, 3ª consecutiva, na prova inaugural do campeonato português. “Estou muito satisfeito por começar o ano a vencer. Começámos a construir este resultado desde o primeiro metro do rali, impondo um ritmo forte durante todo o dia de ontem e grande parte da etapa de hoje. Pessoalmente, este rali é muito especial para mim, pelo que fico ainda mais satisfeito por alcançar aqui a minha 3ª vitória consecutiva.”, começou por referir Bruno Magalhães. “São os primeiros 10 pontos para as contas do campeonato, que nos dão algum conforto para encarar o Rali de Portugal de uma forma mais aguerrida.”, concluiu.
Carlos Barros, Director Técnico e Desportivo da Peugeot Total, mostrava-se naturalmente satisfeito com o desfecho da prova: “Mostrámos aqui, mais uma vez, o nosso profissionalismo e o contributo da equipa para dinamizar o campeonato nacional. Encarámos este rali com muito rigor, viemos cá para vencer e foi isso que aconteceu, pelo que os pilotos e toda a equipa técnica estão de parabéns.”, afirmou.
O Campeonato de Portugal de Ralis regressa à estrada de 2 a 5 de Abril, no Algarve, para o Rali de Portugal, a prova mais importante do ano.
Classificação oficiosa da 1ª etapa do Rali Torrié
1º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães – Peugeot 207 S2000 com 1h34m26s,1
2º Vítor Pascoal/Mário Castro – Peugeot 207 S2000 a 1m33s,9
3º Pedro Rodrigues/ Daniel Fernandes – Subaru Impreza WRX a 6m01s,9
4º Fernando Peres/J. P. Silva – Mitsubishi Lancer Evo IX a 6m12s,5
5º Paulo Antunes/Hugo Magalhães – Citroën C2 R2 Max a 8m54s,3
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI