Bruno Magalhães: «Representar da melhor forma as nossa cores»

Por a 27 Setembro 2007 17:15

A Peugeot Total é sem dúvida a equipa portuguesa que nos últimos 12 anos, mais internacionalizou os seus pilotos, com a participação em ralis no estrangeiro, nomeadamente provas Europeu e do Mundial de Ralis.

Chegou agora a vez do actual líder do Campeonato Nacional, Bruno Magalhães, e do seu navegador Paulo Grave fazerem a sua estreia internacional no Rallye Sanremo, já a partir de hoje.

A equipa portuguesa da Peugeot encara este rali como uma prova de aprendizagem, mas Bruno Magalhães sabe que não terá um rali fácil, pela forte qualidade e quantidade de concorrentes. A organização do Rallye Sanremo aceitou 131 inscrições, entre as quais estão 18 máquinas da classe Super 2000, 12 das quais são da marca Peugeot.

Não tendo qualquer informação sobre o estado dos troços que vai enfrentar, Bruno Magalhães espera que o seu número de partida, 28, não seja muito prejudicial, já que poderá haver diferenças consideráveis no estado dos pisos, entre os primeiros pilotos e a sua hora de percorrer os troços (cerca de 50 minutos após o primeiro).

A grande quantidade de pilotos italianos, que conhecem bem o percurso, será outro factor que dificultará a tarefa do piloto nacional, o que o leva a encarar esta primeira prova além fronteiras, de uma forma diferente e sem qualquer pressão.

Depois de terem mostrado inequivocamente que merecem esta estreia internacional, com o 2º lugar no competitivo Rali Vinho da Madeira, e a vitória, no passado fim-de-semana, no Rali do Centro de Portugal, ficando a apenas três pontos do título nacional, a dupla Bruno Magalhães/ Paulo Grave está assim preparada para o seu debute internacional.

Bruno Magalhães: “Sentimos que estamos com um bom ritmo e queremos fazer uma participação digna do esforço realizado por toda a equipa, que não descansou após o Rali do Centro de Portugal, preparando o Peugeot 207 S2000 para uma prova tão difícil como o Rallye Sanremo. Vamos abordar esta participação no rali italiano do Intercontinental Rally Challenge da FIA sem grandes pressões. Com somente três passagens em cada especial, que é o que permitem os regulamentos, iremos corrigindo as notas de andamento em plena prova. Acima de tudo, eu e o Paulo Grave gostaríamos de poder terminar a primeira etapa numa posição muito melhor do que o número que nos deram e representar da melhor forma as cores da Peugeot Portugal.”

Tendo entrado para a equipa em 2004, Bruno viu abertas as portas da equipa oficial ao vencer a 2ª edição do Troféu Peugeot 206. Já como piloto oficial esteve duas épocas aos comandos do Peugeot S1600 e, este ano, recebeu o Peugeot 207 S2000, que o piloto de Lisboa tem conduzido com o maior sucesso. Aliás, o piloto português foi o primeiro a nível mundial a vencer um rali com o Peugeot 207 S2000.

A equipa formada pela Peugeot Portugal, com técnicos portugueses, tentou sempre que possível reunir condições para que os seus pilotos tivessem a oportunidade de brilhar internacionalmente, como aconteceu em 2003, quando lutaram pelo título Europeu e foram Vice-Campeões, com a mesma pontuação dos vencedores.

Esta não será a primeira vez que a equipa dirigida por Carlos Barros vai correr em provas transalpinas, tendo sido mesmo a única formação estrangeira que conseguiu vencer o afamado Rally Mille-Miglia que, até então, nunca tinha sido ganha por um piloto de outra nacionalidade.

A Peugeot Total esteve também presente em alguns dos mais famosos Ralis do Mundial, como o Monte Carlo, e conta com vitórias em provas do Campeonato Europeu, como o Rali das Canárias, Madeira, Polónia e as Mille Miglia. Para este currículo internacional de destaque contribuem ainda vários segundos lugares (República Checa, Antibes, Grécia), além de outras subidas ao pódio.

Agora, esta participação no Rallye Sanremo constitui a primeira abordagem da equipa em direcção ao objectivo de participar em algumas provas do Intercontinental Rally Challenge de 2008, em complemento do Campeonato Nacional de Ralis.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado