Bruno Magalhães: “Rali com muita cabeça para conseguirmos os objectivos pelos quais trabalhamos”

Por a 17 Novembro 2009 16:27

Com o campeonato em suspense até ao último momento, o campeão em título, Bruno Magalhães pretende assegurar a conquista do tri-campeonato.

O piloto da Equipa Peugeot Total, adjuvado pelo co-piloto Carlos Magalhães, é o principal candidato a garantir o maior ceptro da modalidade dos Ralis em Portugal. Vitorioso em 2007 e 2008, é de novo o líder da classificação com 65 pontos, mais cinco do que Vítor Pascoal e Mário Castro, os pilotos do outro – privado – Peugeot 207 Super 2000. Estes últimos já não dependem de si próprios, mas são os únicos que também mantêm hipóteses de vencer o campeonato.

A poucos dias da prova decisiva, Bruno Magalhães é peremptório: “Parto para este rali com os olhos no título, naturalmente. É uma prova que me agrada muito, mas sei que é um rali traiçoeiro, cujos troços não são fáceis e onde facilmente se pode furar ou sair de estrada. Por isso, mais uma vez sei que devemos fazer um rali com muita cabeça para conseguirmos os objectivos pelos quais andamos a trabalhar há muitos meses: conseguir o título de pilotos e fazê lo com uma vitória.” 

A dupla oficial da Marca do Leão chega a este ponto da época com quatro vitórias em sete ralis, um dos quais contou para o WRC e dois para o IRC. Em termos de classificativas contra o cronómetro, o 207 oficial da Peugeot Portugal alinhou este ano em 84 e venceu exactamente metade (42).

É um registo expressivo que Carlos Barros, o comandante da formação Peugeot Total quer ver coroado na sua região natal: “É evidente que um campeão tem de andar nos lugares da frente e foi sempre essa a nossa maneira de estar nas corridas. Sabemos que o desporto automóvel é muito imprevisível e tudo pode acontecer, mas vamos encarar esta prova com confiança.”

Como acontece desde 2004, o Rali Casinos do Algarve será o fecho desta temporada e promete ser um final de festa memorável. A prova arranca no sábado à noite com uma Super Especial no Autódromo de Portimão e no domingo realizam-se as restantes sete provas de classificação, com uma dupla passagem pelas especiais de Corchas e Fóia e uma tripla passagem pela classificativa do Alferce. A chegada dos concorrentes ao Passeio Ribeirinho de Portimão e à Praia da Rocha encerra o Rali.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado