Bruno Magalhães: “Queremos vencer e reduzir diferença para o líder”
A três provas do final da época 2009, o Rali Centro de Portugal, na estrada a 18 e 19 de Setembro, constitui o próximo desafio da dupla Bruno Magalhães/Carlos Magalhães, no seu trajecto para chegar ao primeiro lugar do Campeonato. Actualmente na segunda posição, a quatro pontos do líder, a Equipa Peugeot Total está focada a 100% na recuperação dos pontos necessários para revalidar, pelo terceiro ano consecutivo, o título nacional de Pilotos.
O Rali Centro de Portugal é a sexta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e a segunda prova da época em piso de asfalto. Tendo como missão vencer todos os ralis em que alinha, a formação do 207 Super 2000 da Peugeot Portugal quer conquistar, na próxima semana, a sua 11ª vitória na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande. Este é, aliás, o rali que mais triunfos deu à Peugeot Total em 14 anos de existência.
A prova deste ano tem alterações significativas em relação às edições anteriores, tendo a área geográfica do itinerário do Rali sido reduzida e algumas ligações entre as classificativas encurtadas, para benefício dos concorrentes e do público. As duas etapas da prova passam a ter o epicentro na região da Marinha Grande, no entanto, o rali mantém o habitual nível de exigência.
Percorridos tradicionalmente em ritmo de “sprint”, troços muito técnicos e com zonas muito encadeadas alternam com outros mais rápidos, o que confere um interesse elevado ao percurso e exige a máxima concentração dos pilotos. Neste momento, Bruno Magalhães e Vítor Pascoal, também em Peugeot 207 Super 2000, são os únicos com possibilidade de reclamar o título de Campeão Nacional, pelo que, neste rali, todos os olhos estarão virados para o desempenho dos dois pilotos.
Carlos Barros, Director da Peugeot Total, é o rosto de uma equipa que, desde Maio, encara cada rali como uma final e, desde então, já recuperou 9 pontos: “Temos de aproveitar cada rali para recuperar o máximo de pontos. No que diz respeito ao Campeonato de Marcas lideramo-lo com uma vantagem considerável, mas o nosso principal objectivo é chegar à liderança do CPR e é para isso que trabalhamos. Esta prova diz muito à nossa Equipa, foi onde conquistámos o título no ano passado e esperamos que volte a dar-nos o melhor resultado”.
Igualmente confiante, Bruno Magalhães quer sagrar-se campeão pela terceira vez: “Naturalmente queremos vencer o rali, mas sobretudo eu e o Carlos Magalhães desejamos o primeiro lugar do campeonato. Por isso, vamos estar concentrados em diminuir a diferença que nos separa da liderança.”
Em termos de figurino, outra novidade do Rali Centro de Portugal é o regresso às classificativas nocturnas. A prova começa na sexta-feira, dia 18, às 19h40, com uma dupla passagem pelas especiais de Marinha Grande e S. Pedro de Moel e o dia termina com uma Super Especial na Marinha Grande, a partir das 22h45.
No sábado, o rali regressa à estrada às 10h30 para se cumprirem as restantes oito classificativas que compõem a prova.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI