Bruno Magalhães lidera
Ao cabo de cinco especiais, Bruno Magalhães lidera confortavelmente o Rali Torrié, depois de ter vencido três dos quatro troços da primeira secção da segunda etapa. O piloto da Peugeot estreou da melhor forma o 207 S2000, e não deu grandes hipóteses aos seus adversários, deixando, para já, José Pedro Fontes a 25.7 segundos.
O piloto da Fiat tem sido aquele que melhor tem conseguido acompanhar o ritmo imposto pelo homem da Peugeot, e na derradeira especial antes da passagem pelo parque de assistência, venceu mesmo um troço, recuperando 8,5s ao piloto do 207 S2000.
A primeira ilação que se tira destes cinco troços tem a ver
com o claro domínio dos S2000 face aos carros do Grupo N. Quem estaria, em teoria, em melhores condições de lutar com os S2000, Fernando Peres e Ricardo Teodósio, estão mal classificados, já que tiveram problemas que os atrasaram.
Fernando Peres perdeu mais de 15 minutos na terceira especial, caindo para os últimos lugares da classificação, enquanto Ricardo Teodósio também se atrasou bastante, a braços com problemas no seu Lancer. Em três troços, o atraso já se cifrava em quase três minutos, e para que se perceba melhor as diferenças entre os concorrentes, ainda assim, consegue ser…quarto classificado.
Quem está a realizar uma prova, para já, numa posição que não desdenharia obter à partida é Vítor Pascoal, que é terceiro, embora a mais de dois minutos e meio do líder, Bruno Magalhães. Em condições normais, terá uma boa disputa com Ricardo Teodósio até final, já que os dois pilotos estão separados por uma curta diferença.
O espanhol Enrique Garcia é quinto, e nada pode fazer contra a maior competitividade dos seus adversários que dispõem de carros com quatro rodas motrizes, fundamentais num rali com chuva e muita lama, como tem sido o Rali Torrié.
Vitor Sá tem feito uma prova regular, tentando assegurar pontos que lhe farão falta mais tarde no campeonato, enquanto o seu colega da equipa, António Rodrigues, depois da penalização por erro no percurso na super-especial de ontem, está muito longe dos lugares da frente.
Pedro Leal está a realizar uma excelente prova e lidera entre os Diesel. Beneficia igualmente do atraso de Barros Leite, que perdeu mais de nove minutos na PE 3. Para já, e ainda que provisoriamente, está de regresso aos lugares pontuáveis e logo em troços de terra, mais penalizantes para o seu carro.
A fechar o top-ten provisório, estão Valter Gomes, Conrad Rautenbach, também ele com um carro de duas rodas motrizes, e Ricardo Moura, em Mitsubishi Lancer.
Veja as classificações
.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI