Bruno Magalhães: “Entrámos ao ataque…”

Por a 19 Abril 2008 18:48

As seis especiais de classificação de hoje, que tiveram lugar na zona de Fafe, debaixo de chuva intensa (eram sete, mas uma foi cancelada) decorreram de feição para os pilotos do 207 S2000 que venceram todas as classificativas não dando margem de manobra aos seus adversários.

Durante a noite choveu em demasia, pelo que se esperava uma prova debaixo de muito lama. As primeiras três especiais de hoje, viram o piloto da Peugeot Total aumentar vantagem a grande ritmo, chegando à assistência ao final da manhã com perto de dois minutos de vantagem para o segundo classificado:

“Entrámos ao ataque. Rodámos muito rápido nas primeiras duas especiais. E ganhámos uma margem confortável. As condições dos troços eram muito más, com muita lama e água que bloqueava o andamento do 207. Desta vez, ser o primeiro carro na estrada teve as suas vantagens, pois não fomos confrontados com a degradação do percurso, pelo menos nas primeiras passagens”, disse Bruno Magalhães.

Depois da margem conseguida, não havia necessidade de correr riscos nas segundas passagens, pelo que o andamento foi mais cauteloso sem contudo, deixar de lutar pelos seus objectivos e de voltar a registar os tempos mais rápidos: “Fizemos uma boa gestão do nosso andamento e conseguimos a segunda vitória da temporada. Um resultado muito importante para toda a equipa e que nos destaca no comando do Nacional”, explicou Bruno Magalhães.

Carlos Barros, Director Técnico e Desportivo da Peugeot Total enalteceu o trabalho de toda a sua equipa: “Nestas condições estava confiante no trabalho dos meus pilotos. Na Quinta-feira que antecedeu o rali, fizemos um teste longo em situação atmosférica idêntica à de hoje, o que foi sem dúvida uma mais valia para o resultado final. Em condições especialmente difíceis, o Bruno já provou que é um piloto que dificilmente se deixa bater. Mais uma vez o nosso 207 S2000 esteve à altura demonstrando níveis elevados de fiabilidade. Toda a equipa está de parabéns!”.

A próxima prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis é o Rally de Portugal a decorrer no Algarve de 8 a 10 de Maio.

Classificação Oficiosa do Rali F. C. Porto:

1º Bruno Magalhães/Mário Castro – Peugeot 207 S2000 com 1h05m38s

2º José Pedro Fontes/António Costa – Fiat Punto S2000 a 2m08s

3º Fernando Peres/José Pedro Silva – Mitsubishi Lancer Evo IX a4m36s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado