Bruno Magalhães: “Arrisquei tudo o que podia e não podia”

Por a 1 Agosto 2009 19:07

Ao longo dos dois dias de prova, os campeões nacionais foram sempre os únicos rivais da equipa italiana e a melhor esperança de uma vitória portuguesa, terminando no segundo lugar do pódio, a escassos 3,5 segundos dos vencedores, os italianos Giandomenico Basso/Mitia Dotta.

“Foi um rali absolutamente incrível e com o final mais emocionante da minha carreira. Arrisquei tudo o que podia e não podia, mas infelizmente ficámos a 3,5s do primeiro. À entrada para o último troço dei o meu melhor e esqueci por completo as contas do Campeonato Português porque só queria vencer este rali”, começou por dizer Magalhães no final, sendo corroborado por Carlos Barros, director da equipa Peugeot.

“Finalmente quebrámos o enguiço nas provas do IRC! Os pilotos, a equipa e o 207 estiveram sempre impecáveis, o que nos permitiu fazer uma prova excelente. É sempre pena ficar a poucos segundos da vitória, que era o que queríamos, mas o que nos deixa satisfeitos é que fomos mais rápidos do que praticamente toda a gente, incluindo os restantes Peugeot. A equipa está de parabéns e o Bruno mostrou mais uma vez ser um piloto de topo, capaz de lutar com os melhores pilotos internacionais”, observou Barros.

Apesar da entrada ao ataque na parte da manhã, Bruno Magalhães não conseguiu reduzir de forma significativa a diferença para o líder, com os dois pilotos a fazerem o mesmo tempo, como aconteceu na PEC 15, ou ficarem separadas por poucas décimas de segundo (PEC 14 e 17). Com a expectativa a manter-se para a ronda da tarde, um pião de Basso logo na primeira classificativa fê-lo perder 8,5s para o português, relançando o rali a apenas três troços para o final. Daí até ao fim, Magalhães atacou a fundo e venceu as três especiais seguintes, embora sem conseguir passar Basso. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado