Bouffier perde notas no último troço e Ogier aproveita!

Por a 17 Janeiro 2014 18:19

Sébastien Ogier cimentou a liderança do Rali de Monte Carlo no último troço do Dia 2, transformando os 22,6s que dispunha de vantagem para Bryan Bouffier em 51,1s e deixando o recado que, em condições normais e se nada de extraordinário se passar (o que é sempre optimista dizer-se quando se fala de Monte Carlo!), a vitória será sua no final do dia de amanhã.

 Num troço onde Jari-Matti Latvala foi o mais rápido, Bouffier foi a estrela mas, desta feita, pela negativa ao confessar, no final da especial de 20,77 km, que perdeu as notas do troço durante os reconhecimentos ou, pelo menos, parte delas, tendo, nessas circunstâncias, que rodar a um ritmo mais baixo do que o esperado. Uma situação tão caricata como invulgar e que promete dar ainda que falar…

 Este acontecimento impediu então que Bouffier pudesse tentar lançar um último ataque do dia a Ogier que realizou uma etapa de eleição e venceu três das cinco especiais, voltando a mostrar mais uma vez estar um passo à frente de toda a concorrência. Contudo, o rali está longe de estar ganho pois amanhã ainda há 80 km de especiais para cumprir.

 Apesar do percalço de Bouffier, Kris Meeke não conseguiu melhor que o terceiro posto no final do dia, gerindo com grande à vontade a diferença (47,5s) para o seu companheiro de equipa, Mads Ostberg.

 Com a vitória no último troço, Latvala ascendeu à quinta posição, trocando de lugar com Elfyn Evans que continuou, neste segundo dia de prova, a fazer uma prova muito regular, apenas prejudicada pelo tempo que o próprio Latvala o fez perder quando furou a meio da etapa.

 Entre os oito primeiros há ainda o registo de Mikko Hirvonen que está fazer uma prova francamente abaixo das expetativas depois de erros de condução, de escolha de pneus e de um problema com o pára-brisas do Fiesta embaciado e que, por isso, não vai além da sétima posição e também o registo de Andreas Mikkelsen que chegou a rodar em sexto (e a exercer alguma pressão sobre Evans) mas que acabou por perder bastante tempo numa saída de estrada no penúltimo troço.

 A etapa também ficou marcada pelo abandono de Robert Kubica, após uma saída de estrada, quando discutia com Meeke o terceiro posto. 

 

Classificação

1º S. Ogier (VW Polo R WRC), 3h14m51,3s

2º B. Bouffier (Ford Fiesta WRC), a 51,1s

3º Kris Meeke (Citroën DS3 WRC), a 1m38,6s

4º M. Ostberg (Citroën DS3 WRC), a 2m48,9s

5º J.M. Latvala (VW Polo R WRC), a 6m04,4s

6º E. Evans (Ford Fiesta WRC), a 6m14,5s

7º M. Hirvonen (Ford Fiesta WRC), a 6m43,7s

8º A. Mikkelsen (VW Polo R WRC), a 10m16,9s

9º J. Melichárek (Ford Fiesta WRC), a 16m00,8s

10º M. Gamba (Peugeot 207S2000), a 20m01,4s

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado