Boa estreia do novo Impreza 2007
Os novos Subaru Impreza WRC 2007 estrearam-se da melhor forma com Petter Solberg a vencer as três especiais que compunham a primeira secção da prova mexicana.
O piloto norueguês lidera a prova com 7.1s de vantagem sobre Sébastien Loeb, que foi quem melhor contrariou o ritmo do Subaru entregue a Solberg, secundando-o em duas ocasiões, e ficando atrás de Atkinson na outra.
A exemplo do seu chefe-de-fila, Dani Sordo teve igualmente um bom início de rali, já que ficou sempre à frente dos homens da Ford, que como seria de esperar, foram prejudicados pela sua posição na estrada, já que, abrindo o troço, apanharam a estrada bastante mais suja que os seus adversários.
Os Ford atingem o final da secção já com um atraso de quase trinta segundos, o que não augura nada de bom, para o resto do dia, correndo ambos o risco de chegarem ao fim com muito tempo para recuperar amanhã.
Filme 1ª Etapa/1ª secção
SS1: Boa estreia para os Subaru Impreza WRC 2007, que Petter Solberg venceu a especial e Chris Atkinson foi terceiro. Mas nem tudo correu da melhor maneira no clã Solberg, já que o seu irmão Henning, capotou o Focus WRC 06, perdendo vários minutos.
Sebastien Loeb foi segundo, a 2.9s do norueguês e o seu companheiro de equipa Dani Sordo, foi quarto. Os Ford irão ter uma primeira etapa difícil já que são os dois primeiros carros na estrada.
SS2: Se a primeira especial correu bem à Subaru, a seguinte foi ainda melhor.
Petter Solberg voltou a vencer e desta feita Chris Atkinson ficou logo atrás, o que, em termos de geral resultou no aumento da margem de Solberg sobre Loeb, para 6.1s. Marcus Gronholm aproveitou para passar Mikko Hirvonen, passando a ocupar a quinta posição, atrás dos homens da Subaru e da Citroen.
SS3: Petter Solberg fez o pleno na secção, ganhando mais 1.6s a Sébastien Loeb, aumento a diferença para 7.7s. Já Chris Atkinson perdeu algum fulgor, e com o sétimo posto na especial, permitiu a aproximação de Dani Sordo, que recuperou 2,5s ao australiano.
Classificação
1º P. Solberg P. Mills Subaru 41m17.8s
2º S. Loeb D. Elena Citroen +7.7
3º C. Atkinson G. MacNeall Subaru +14.9
4º D. Sordo M. Marti Citroen +21.5
5º M. Gronholm T. Rautiainen Ford +26.9
6º M. Hirvonen J. Lehtinen Ford +27.3
7º M. Stohl I. Minor Citroen +31.9
8º J. Latvala M. Anttila Ford +51.2
9º M. Wilson M. Orr Ford +2:00.2
10º G. MacHale P. Nagle Ford +3:15.4
11º A. MacHale B. Murphy Ford +3:26.9
12º T. Arai T. Sircombe Subaru +3:43.0
13º K. Sohlberg R. Pietilainen Subaru +3:43.4
14º F. Nutahara D. Barritt Mitsubishi +3:53.7
15º J. Raies J. Perez Companc Ford +5:04.7
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI