Bernardo Sousa: “Toque danificou os travões”
Não foi feliz a estreia do jovem Bernardo Sousa no Campeonato Nacional de Ralis 2007, já que o piloto madeirense se viu obrigado a desistir logo na terceira prova especial de classificação, depois duma ligeira saída que danificou a suspensão traseira do Lancer, levando ao abandono da dupla madeirense.
Apesar de ter iniciado o rali com algumas cautelas, Bernardo Sousa/Paulo Babo não se derem bem nas difíceis estradas do Minho, pelo que, com o tempo instável, e os troços muito enlameados, o jovem piloto madeirense optou por “fazer tudo com muita calma e muita cautela para não termos qualquer percalço e irmos adaptando ao piso difícil”, tal como o próprio começou por referir.
Contudo, a classificativa Salamonde/Serradela 1 viria a ser madrasta para Bernardo Sousa e Paulo Babo, já que acabariam por abandonar devido a problema mecânico que inviabilizou a sua continuidade em prova: “Numa direita larga entrámos numa valeta e a roda de trás bateu numa pedra, partindo a suspensão e o braço”, explicou o jovem piloto, “mas como acabou por entrar no disco acabámos por ficar sem travões e fomos obrigados a parar”, explicando assim o motivo da desistência.
Apesar de “virmos a andar bem”, nas palavras de Bernardo Sousa, terminava assim no meio da lama, e de uma forma um tanto inglória, a prestação da equipa que representa o C. S. Marítimo no Campeonato Nacional de Ralis.
Agora é tempo de Bernardo Sousa regressar à Madeira, onde já no próximo fim-de-semana estará de novo em competição, participando no XVIII Rali da Camacha, prova de abertura do Campeonato de Ralis Coral da Madeira 2007.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI