Bernardo Sousa: «Penso que melhor seria difícil…»
Bernardo Sousa e Carlos Magalhães cumpriram há pouco a primeira etapa do Rali da Suécia e fizeram-no com muita determinação, realizando uma prestação bastante digna, especialmente se considerarmos que se trata duma estreia absoluta. Sem forçar o andamento, a equipa lusa continua a sua aprendizagem nas estradas do Mundial de Ralis…
Teria sido um dia “perfeito, perfeito” não fora um inesperado pião na penúltima classificativa do dia, ainda mal esta se tinha iniciado… Um pequeno susto para a equipa, que no entanto manteve a concentração e conseguiu recuperar muitos segundos até final, minimizando assim as percas…
«Ainda estou para saber o que aconteceu! Foi um pião quase completo que nos fez perder cerca de 20 segundos, mas logo que alinhámos de novo as rodas pelo traçado, concentrei-me ao máximo e consegui andar verdadeiramente depressa, recuperando um pouco do tempo perdido. Realmente não sei o que se passou, mas cá continuamos a fazer o nosso melhor, num rali verdadeiramente difícil.»
Ao fazer o balanço deste primeiro dia, Bernardo Sousa considera ser difícil para um estreante, fazer melhor…
«Com tanta concorrência, um melhor resultado seria muito difícil de conseguir. Acho que para dia de estreia no Mundial – que equivale a um rali do Campeonato Nacional – estivemos num bom nível competitivo e o carro provou ser um dos melhores do pelotão. Cumprimos o que a equipa queria que fizéssemos e trouxemos o carro de volta sem grandes “beliscaduras”. Acho que consigo andar mais depressa, mas sinceramente não quero arriscar e assim cumprir os meus objectivos para esta prova, que passam por conseguir regressar ao pódio final de Karlstad, classificado.
No final de oito (8) provas especiais – 1ª Etapa – é a seguinte a classificação do PWRC: 1º – Sandell (Peugeot) 1h08m47,9s; 2º Hanninen ( Mitsubishi) 1h09m03,8s; 3º Flodin (Subaru) 1h09m47,2s; 4º Ketomaa (Subaru) 1h09m55,1s; 5º Aigner (Mitsubishi) 1h10m10,9s (…) 11º Bernardo Sousa/Carlos Magalhães (Mitsubishi Lancer EVO 9) 1h12m13,5s (23º Absoluto).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI