Bernardo Sousa: “O nosso principal objetivo é conseguirmos ser campeões nacionais”

Por a 12 Setembro 2010 13:02

Quando tudo parecia estar a correr de feição, uma nova avaria na correia do alternador do Ford Fiesta S2000 afastaria irremediavelmente Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva, a dupla do Team Ford Quinta do Lorde, do Rali do Japão, cumpridas que estavam 23 especiais da prova que integra o mundial de ralis.

“Há coisas que nos deixam perplexos e, esta, é sem dúvida uma dessas. Ontem, tivemos de parar por causa de uma avaria no alternador. Hoje, a correia da mesma peça deu de si”, atirava visivelmente desanimado. “É natural ficarmos um pouquinho desapontados, tanto mais, quando, hoje, estávamos a ter um andamento dentro daquilo que está ao nosso alcance. Realizámos o nono tempo da geral absoluta, logo na segunda especial, atrás dos WRC´s, e apostávamos em seguir com o mesmo ritmo…mas acontecem estas coisas…”, acrescentando ao depoimento: “Nos troços imediatos, os nossos tempos foram sempre dentro das expectativas, realizamos cronos satisfatórios, na casa do top 10 da geral, mas na segunda passagem por Naekawa, o motor ‘calou-se’, explicava o piloto madeirense que chega esta segunda-feira a Portugal, onde no final da semana volta a entrar em competição no Rali Centro, uma prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis.

“Temos de olhar em frente, não há outra forma. O nosso principal objetivo é conseguirmos ser campeões nacionais. Essa sempre foi a nossa meta. Todavia, não posso esconder que o Rali do Japão era importante para nós, sobretudo para conseguirmos amealhar mais pontos para o S-WRC”, manifestava o comandante do CPR.

De qualquer modo, está à porta mais uma prova para o quadro de honra do CPR e que pode ser um marco extremamente importante na carreira de Bernardo Sousa. “Matematicamente as contas dizem-nos que poderemos ser campões neste rali. No entanto não vamos pensar nisso. Vamos ser nós próprios. Lutar desde o início do rali na tentativa de vencer em primeiro lugar a prova e, depois, aguardar pela concorrência. Certeza porém, a minha equipa não está nervosa. Estamos confiantes no nosso valor, razão que nos confere a liderança no campeonato. Vamos esperar que o próximo fim de semana seja francamente melhor”, concluiu o piloto madeirense que tripula o Ford Fiesta do Team Ford Quinta do Lorde.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado