Bernardo Sousa em segundo, Armindo é quinto
No final do primeiro dia de prova (faltam apenas as duas super-especiais), Armindo Araújo é quinto no PWRC, com o pó a ser apontado como um grande problema. Para além disso, o piloto do Mitsubishi teve problemas com o escape do seu carro, já que após um salto, danificou o sistema perdendo com isso alguma potência.
Para Armindo Araújo as coisas não estão más, pois apesar de não estar nos três primeiros lugares as diferenças cifram-se apenas numa vintena de segundos para os lugares do pódio. O 4º posto pode servir desde que Eyvind Brynildsen não vença o que dificilmente irá acontecer já que o piloto do Mitsubishi já perdeu mais de 20 minutos, mas Attiyah pode vencer na Grã-Bretanha, iguala o número de pontos e desempata a seu favor com o número de vitórias, caso o apelo não o penalize ainda mais.
Martin Prokop começou bem, chegou a liderar, mas o Campeão do JWRC bateu numa peda na PE8, e danificou o intercooler do seu Mitsubishi, caindo para quinto, sendo que entretanto já subiu na classificação, e é agora terceiro. O piloto checo nada tem a perder, pois apenas com 19 pontos, terá de somar duas vitórias e esperar o resultados dos seus adversários para saber se poderá ser campeão.
Na frente, o local Richard Mason, que lidera a prova com 12.3s de avanço para Bernardo Sousa, que foi sempre segundo, mantendo a diferença para o líder mais ou menos constante. Mais informação no final do dia de prova.
Classificação após PE 13
1. Richard MASON 53:36.3
2. Bernardo SOUSA +12.3
3. Martin PROKOP +16.2
4. Cody CROCKER +24.3
5. Armindo ARAUJO +36.7
6. Neal BATES +48.6
7. Toshi ARAI +1:14.6
8. Stewart TAYLOR +1:56.6
9. Steven SHEPHEARD +4:02.0
10. Gianluca LINARI +6:57.5
11. Eyvind BRYNILDSEN +30:27.7
12. Mark TAPPER +35:37.5
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI