Bernardo Sousa conquista ponto na estreia
Bernardo Sousa e Carlos Magalhães conseguiram levar o Mitsubishi Lancer EVO 9 do Red Bull Rally Team ao oitavo lugar absoluto entre os participantes do PWRC. A dupla portuguesa conseguiu ainda o seu primeiro ponto no campeonato, o que não deixa de ser assinalável já que se tratava da sua estreia absoluta no Mundial além fronteiras.
Ai está a confirmação do real valor de Bernardo Sousa, que contra as opiniões de muitos decidiu este ano tentar uma carreira internacional, apostando no Mundial de ralis de Produção, com a determinação de quem tem 20 anos e uma grande vontade de triunfar.
Apoiado pela Red Bull, o jovem piloto preparou da melhor forma a sua estreia na competição ao mais alto nível, não se poupando a esforços para tentar chegar à complicada prova sueca nas melhores condições possíveis, já que os pisos gelados constituíam uma incógnita para piloto e navegador, ao contrário de qualquer outro piloto presente.
Sem pressões, como sempre afirmou, Bernardo Sousa começou à defesa como era desejado e cedo se começou a entender que mesmo utilizando um andamento menos rápido, fazia tempos entre os melhores do pelotão do grupo N, guardando uma margem de segurança suficiente para se colocar a salvo no caso de surgir qualquer surpresa…
«Por duas ou três vezes verifiquei que o facto de ainda ter alguma margem de segurança, me salvou de situações mais complicadas; Fizemos um pião na primeira etapa e chegámos mesmo a tombar o carro mais à frente, mas nunca perdemos muito tempo, pelo que acho que estivemos muito bem durante toda a prova.
O Rali da Suécia foi sem dúvida o mais duro da minha carreira; Fisicamente é extenuante e para além disto a necessidade de uma constante concentração ainda nos coloca em maior tensão, mesmo sabendo que ninguém nos pressionou em relação à obtenção de qualquer resultado. Acho que fizemos o nosso melhor. Estou realmente satisfeito com a nossa actuação e tenho que agradecer a todos o apoio que me dispensaram neste (primeiro…) fim-de-semana de sonho em termos de PWRC.
Duas palavras ainda bem necessárias: uma para a equipa técnica da BRR, que nos proporcionou um excelente carro, que nos transmitiu toda a confiança durante o rali e a referência final para o facto do meu pai, ter agora que cumprir a promessa de deixar de fumar. Afinal eu corri pela saúde dele !»
O rali da Suécia terminou com a vitória absoluta de Jari Matti Latvala (Ford Focus WRC) e Hanninen como vencedor (esperado) do PWRC, apesar da luta com Patrick Sandell.
Mediatica
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI