Bernardo Sousa: «Aprender e rodar o mais depressa possível»
A dupla Bernardo Sousa e Carlos Magalhães cumpriu ontem o último teste aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo 9 com as cores da Red Bull, que vai utilizar na temporada de 2008 do PWRC. Estão confiantes, determinados e com vontade de demonstrar o seu valor, ainda que conscientes de que as dificuldades vão ser muitas…
A entrada no mundo do PWRC fez-se ontem quando se cumpriram as verificações administrativas da sua primeira prova do Mundial de Produção, lado a lado com os seus companheiros Andreas Aigner e Klaus Wicha; Mas ainda antes das passagens previstas para os reconhecimentos, o Red Bull Rally Team proporcionou à dupla portuguesa um completo teste com o Mitsubishi Lancer de corrida, que decorreu perto de Kyskoga, junto ao pequeno povoado de Antilla, com temperaturas da ordem dos 12º negativos, às 13h00 locais.
Trata-se de um mundo novo para o jovem piloto do Red Bull Rally Team (20 anos apenas…) já que afinal está no meio de muitos dos seus ídolos em termos de ralis mundiais e desta feita a correr a seu lado. Mas as suas atenções não se desviaram dos compromissos com a equipa, tendo assumido toda a concentração necessária para se adaptar ao novo carro preparado pela BRR:
«Tudo é diferente, tudo mesmo! Estou numa equipa profissional, muito organizada e com os meios necessários para ser incluída entre as melhores do PWRC. Testámos o carro durante a manhã e garantimos uma afinação que nos parece ideal para a prova, depois de fazermos alguns pequenos acertos a partir do “set-up” base. Temos um carro muito competitivo… Estou muito agradado com o comportamento e a disponibilidade da equipa… Todos são muito atentos a todas as minhas solicitações, tentam ajudar e ensinar e não me sinto preterido em relação ao Andreas. Estamos todos no mesmo plano e o ambiente é verdadeiramente fantástico.»
Em relação à prova, Bernardo Sousa não pode dizer ainda grande coisa, pois apenas amanhã vão iniciar-se os reconhecimentos. O traçado da prova deve estar bastante gelado e é realmente uma grande incógnita para a jovem equipa…
«Vai ser tudo novo para nós. Afinal é a nossa estreia absoluta no PWRC e na Suécia, mas não nos sentimos pressionados. Viemos para aprender e vamos tentar rodar o mais depressa possível, dentro das margens de segurança que nos impuserem, mas sempre sem colocar em risco o nosso objectivo que passa por terminar a prova sueca. Estamos confiantes tal como o Red Bull Rally Team que é realmente uma equipa fantástica.
O Rally da Suécia começa na próxima 6ª feira nos arredores de Karlstad. Até lá três dias de reconhecimentos e o “Shakedown” na próxima 5ª feira. Fique com o Red Bull Rally Team.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI