Bernardo no pódio, Armindo mantém quinto posto

Por a 4 Setembro 2009 10:40

Há muito rali pela frente e a toada de Araújo tem sido moderadamente cautelosa, de modo a tentar ficar o mais possível afastado dos problemas e esperar pacientemente, sem deixar fugir muito os homens classificados nos três primeiros lugares.

O local Richard Mason é o líder, assim que se habituou aos pneus ‘iguais para todos’ da Pirelli, tratou de aproveitar o conhecimento que tem das estradas do seu país, e facilmente chegou a líder, ainda que as diferenças sejam pequenas exactamente pela mesma razão do que sucede no WRC: Os troços são imensos, 35 no total, mas pequenos na sua maioria o que não permite grandes diferenças. O troço mais longo da prova, Repco, tem apenas 22.41 kms e repete-se no último dia de prova.

Martin Prokop, outro dos candidatos ao título, já é segundo, depois de ter desalojado Bernardo Sousa dessa posição, mas a diferença entre o segundo e o quarto é mínima, apenas dois décimos. O Campeão de 2009 do JWRC, que já teve um problema com o intercooler, que fez perder rendimento ao seu Mitsubishi, vai certamente continuar a atacar pois nada tem a perder, se quer ainda chegar ao título. Só lhe interessa a vitória, o que teria de repetir na Grã-Bretanha e ainda esperar para ver o que fazem os adversários. Uma tarefa bem complicada!

Face a Armindo, esta situação é uma faca de dois gumes, pois o piloto checo tudo irá fazer para vencer (está apenas a 15.3s do australiano), e assim empurra Armindo mais para trás, mas por outro lado vai arriscar durante a totalidade da prova com tudo o que isso significa em termos de riscos que se correm.

Bernardo Sousa é terceiro, e tem vindo a realizar a sua melhor prova do ano, apesar de já ter danificado a suspensão do seu Punto na sequência de um contacto mais forte com uma pedra. Cody Crocker, outro dos pilotos locais com ‘wild card’ é quarto, e já tem cerca de 20 segundos de avanço para Armindo Araújo que fez um pião e danificou o escape do seu Mitsubishi após um salto, que resultou em perda de rendimento.

No final do primeiro dia de prova, as coisas estão um pouquinho mais difíceis para Armindo que à partida da prova, mas o dia mais complicado (em teoria) já lá vai. Agora resta pressionar os homens à sua frente, e esperar que o bonito Toyota Corolla S2000 de Neal Bates não seja um problema adicional, pois só está a 9.8s do piloto português.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado