B. Magalhães: «Aprender num dos ralis mais difíceis do calendário»
Depois de ter chegado a descartar esta hipótese, a formação da Peugeot Total decidiu voltar atrás nos seus planos, confirmando novamente a sua presença – aventada ainda durante o Rali Vinho Madeira – na próxima edição do Rali Sanremo, prova pontuável simultaneamente para o campeonato italiano e para o International Rally Challenge (IRC), e que se disputa no fim-de-semana seguinte ao Rali Centro de Portugal.
Apesar da proximidade de datas e do esforço suplementar que será exigido a todos os seus elementos, o certo é que a equipa não quis deixar de proporcionar a Bruno Magalhães e Paulo Grave a sua estreia internacional, quer para premiar a boa temporada que a esta dupla tem vindo a realizar no plano caseiro, quer ainda para preparar um possível mini-programa no IRC do próximo ano, hipótese que o AutoSport já tinha avançado.
Consciente das dificuldades, Bruno Magalhães sacode qualquer tipo de pressão: «Sendo esta a primeira prova que eu e o Paulo (Grave) vamos realizar fora de Portugal, é evidente que partimos sem qualquer obrigação em termos de resultado final, ou não fosse o Sanremo um dos ralis mais difíceis de todo o calendário do IRC, com troços muito específicos e adversários com profundo conhecimento do terreno, sobretudo em termos de campeonato local. A dificultar a nossa tarefa está ainda o facto de só podermos realizar três passagens durante os reconhecimentos, sendo que a mais longa das classificativas (com 43 km de extensão) será disputada à noite. Acima de tudo, partimos determinados em dar o nosso melhor para compensar a equipa pela confiança em nós depositada»», analisou o piloto do 207 S2000.
Preparar 2008
Naturalmente satisfeito pelo regresso da equipa a palcos internacionais, depois das campanhas realizadas com Adruzilo Lopes e Miguel Campos, Carlos Barros, o director desportivo da Peugeot Total, acredita que esta participação poderá ser o primeiro passo para atrair novos patrocinadores que possam viabilizar um programa internacional mais alargado em 2008, mesmo se, garante, «vai ser duro para nós disputar dois ralis de grande extensão com um par de dias a separá-los».
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI