As diferenças de condução entre Latvala e Hirvonen
Jari-Matti Latvala é um absoluto estreante no Rali de Chipre, e o teste que a equipa realizou tendo em vista a preparação desta prova foi suficiente para concluir que a manutenção do estilo de condução de Latvala na etapa de asfalto é má para os pneus, já que o finlandês tem uma forma de guiar muito agressiva.
Por isso, a equipa entendeu colocá-los lado a lado, com Latvala no banco do lado direito de Hirvonen, de modo a que o mais jovem dos dois companheiros de equipa pudesse ‘aprender’ algo. No final, Latvala aproveitou para nos falar das diferenças de condução entre ambos:
“Normalmente não temos a oportunidade de fazer isso, mas desta vez proporcionou-se. O Mikko tem um estilo de condução muito diferente de mim. Por exemplo nos ganchos apertados ele trava de forma diferente. Ele usa o travão de mão para colocar o carro a rodar e eu não. O Mikko também mantém o carro muito mais direito que eu. Eu guio com mais agressividade, mas isso é algo que estou a tentar mudar.”, referiu.
Relativamente à prova, o piloto finlandês tem alguns desafios pela frente: “Chipre é o único rali no calendário do WRC em que eu ainda não participei. Foram três meses desde a última prova em terra (Grã-Bretanha) e o meu teste foi uma boa oportunidade para ‘sentir’ novamente a superfície. Guiar com pneus de terra em asfalto é o tipo de coisa que torna este desporto tão fascinante. Aprendi que devo continuar a usar a minha técnica asfalto e manter o carro direito com linhas precisas. Andar atravessado irá destruir os pneus “, referiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI