Armindo em quinto
Armindo Araújo ascendeu ao quinto posto do Rali da Grã-Bretanha, embora o tenha conseguido à custa dos problemas de pilotos que rodavam à sua frente. O seu dia foi muito semelhante ao dia de ontem, já que as condições dos troços não se alteraram muito, com muita chuva e lama.
Acabou o dia a dar um ar da sua graça, já que venceu a super-especial de Cardiff. Já se sabe que lhe sobra rapidez o que lhe falta em experiência. Com os problemas de Gwyndaf Evans e Patrick Flodin, o piloto da Mitsubishi logrou ascender à quinta posição da geral, mas é provável que ainda vá sofrer um ataque do piloto “local” David Higgins, que está 41 segundos atrás do português:
«Hoje o dia correu melhor e os problemas de suspensão da primeira etapa ficaram quase 100 por cento resolvidos. Com isso o Mitsbusihi melhorou o seu comportamento e podemos forçar mais o ritmo e deu para subir algumas posições.»
«Na última super especial fizemos um esforço para ganhar e conseguimos, o que servir de motivação extra para o dia de amanhã. No entanto, a terceira etapa será o dia mais difícil do rali com duas classificativas de 30 quilómetros e não será nada fácil manter o quinto lugar porque o piloto que está imediatamente atrás de nós conhece muito bem as classificativas e facilmente poderá recuperar os 41 segundos que tem de desvantagem. Mesmo assim, vamos dar, claro está, o nosso melhor.», referiu Armindo Araújo.
Guy Wilks, piloto convidado do PWRC, impôs o seu andamento e lidera com 1m07s de avanço para o seu compatriota Mark Higgins, que se não tivesse tido problemas, estaria comodamente na frente do rali. O pódio provisório encerra com Juho Hanninen, que está longe dos pilotos britânicos.
Classificação:
1º Guy Wilks – Phil Pugh Mitsubishi Lancer Evo IX, 2h31m51.4s
2º Mark Higgins – Scott Martin Mitsubishi Lancer EVO 9, a 1m07.7s
3º Juho Hänninen – Mikko Markkula Mitsubishi Lancer Evo IX, a 1m27.1s
4º Alessandro Bettega – Simone Scattolin Mitsubishi Lancer EVO 9, a 4m03.8s
5º Armindo Araújo – Miguel Ramalho Mitsubishi Lancer Evo IX, a 5m34.1s
6º David Higgins – J. Thomas Subaru Impreza WRX STI, a 6m15.1s
7º Andreas Aigner – Klaus Wicha Mitsubishi Lancer Evo IX, a 7m20.5s
8º Mirco Baldacci – Giovanni Agnese Mitsubishi Lancer Evo IX, a 7m48.5s
9º Evgeniy Vertunov – Georgy Troshkin Subaru Impreza WRX STI, a 11m08.2s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI