Armindo Araújo “sacode” pressão de correr em casa
A correr em casa, o português é naturalmente considerado um dos grandes favoritos à vitória nesta terceira etapa do PWRC, mais ainda após a soberba exibição em Chipre. Contudo, e tal como tantas vezes repetiu esta semana, Armindo garante que não vai correr riscos, preferindo jogar pelo segundo e marcar preciosos pontos para o campeonato: “Sim, é verdade que vou correr em casa, junto do meu público. Mas não é por isso que vou partir mais pressionado. Tenho que abstrair-me disso e concentrar-me apenas em fazer o meu rali. O objectivo é terminar o rali com o maior número de pontos possível”.
Questionado sobre o estado em que encontram os troços do Algarve e Baixo Alentejo, Armindo explicou que “os pisos estão um pouco duros e secos”, lembrando que “este é um rali bastante rápido, mas há que ter sempre algum com a mecânica, mais ainda quando se guia um carro de Produção”.
E será o português um dos fortes candidatos ao título deste ano? “Bem, pelo menos, é isso que tenho dito aos meus patrocinadores (risos). É óbvio que tudo farei para o conseguir. Mas para isso é preciso pontuar em todos os ralis, mais do que ganhar uma ou outra prova”.
Mas e se saísse daqui com uma vitória, que significado isso teria para si? “Era um sonho vencer aqui. Mas será difícil bater pilotos como o Flodin ou o Sandell”, concluiu o actual segundo classificado do PWRC.
Quanto a Patrick Flodin, o sueco do Subaru Impreza N14 admite, também, que vai inciar a prova com cautelas reforçadas: “Venho para dar o meu melhor, mas tendo a precupação de não errar novamente. Conheço bem o rali, espero marcar muitos pontos, mas não podemos andar sempre a fundo aqui…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI