Armindo Araújo: «Problema de motor reflecte-se nos tempos»
A equipa Mitsubishi/TMN/Galp terminou hoje o segundo dia do Rali da Acrópole num agradável terceiro lugar, após ter realizado a etapa de hoje sempre condicionada pela falta de resposta do motor a baixos regimes, um problema que já tinha sido detectado anteriormente mas que a equipa não conseguiu ainda resolver, apesar de na assistência de ontem, ter mudado o turbo e o Intercooler do Mitsubishi Evo 9.
Num dia marcado pela dureza da dupla passagem no troço de 49km de Agii Theodori, Armindo Araújo conseguiu chegar ao 3º lugar do PWRC beneficiando de um furo do Argentino Pozzo, mas ficou logo evidente que se na assistência da manhã, não conseguisse resolver os problemas de motor, dificilmente resistiria ao ataque de Andreas Aigner, Foi o que veio a suceder na SS16 quando o piloto Português se viu ultrapassado pelo austríaco pela diferença mínima de 0.9s. No entanto, logo na classificativa seguinte – a Super Especial do Hipódromo de Atenas – Armindo Araújo conseguiu contra-atacar ganhando 1.2 s e terminando a 2ª Etapa com 0.3 s de vantagem sobre o 4º Classificado.
Como referiu Armindo Araújo no final da etapa: “Este foi mais um dia em que não conseguimos retirar tudo aquilo que podemos conseguir com o Lancer Evo IX. Neste Rali da Grécia posso dizer que só na Super Especial e no primeiro troço de ontem é que tive o carro nas melhores condições. A partir daí comecei a sentir problemas na resposta do motor a baixos regimes o que se reflecte nos nossos tempos. Sou obrigado a fazer os ganchos em 1ª velocidade para ter potência nas rodas mas isso faz-me perder muito tempo. É frustrante porque esta é a primeira vez que tenho algum problema no motor do Mitsubishi Lancer Evo 9. Esperamos resolver o problema na Assistência mas o diagnóstico é muito difícil porque temos apenas 45 min.. Amanhã o Rali ainda tem quase 80 km de troços e as diferenças são muito pequenas pelo que tudo pode acontecer. Estou confiante que se resolvermos os nossos problemas, posso garantir no mínimo um lugar no pódio nesta minha primeira presença no Rali da Acrópole.”
Amanhã Domingo, disputa-se a 3ª e última etapa do Rali da Acrópole que inclui um total de 429 km, dos quais 79 km serão cronometrados. Recorde-se que esta á a segunda prova do Campeonato do Mundo de Produção (P-WRC) que Armindo Araújo disputa. Na primeira prova realizada na Suécia, Armindo Araújo terminou no 4º lugar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI