Armindo Araújo preparado para Rali do Chipre
A ronda da ilha do Mediterrâneo terá a curiosidade de ter uma etapa realizada em pisos de asfalto, a primeira, enquanto as duas seguintes serão em pisos de terra. Para além disso, os pilotos terão que utilizar os pneus de terra no asfalto, o que pode criar alguma incerteza ao nível da performance, pois quem melhor se adaptar a esta circunstância pode tirar vantagem, pelo menos na sexta-feira.
Para Armindo, esta será uma dificuldade adicional, já que o piloto português nunca antes tinha competido no Chipre. “No primeiro dia vamos correr no asfalto com pneus de terra. Será uma novidade para todos, pelo que veremos como estamos. O teste que fizemos em Itália deixam-nos optimistas, mas só na corrida é que poderemos ter mais certezas. Sendo a primeira vez que faço esta prova, não sei como serão depois os troços de terra, embora as informações que temos apontem para especiais muito duras. Vamos adoptar de novo uma estratégia semelhante à que tivemos na Noruega, que passa por andar rápido, para podermos somar muitos pontos, mas sem correr riscos desnecessários, que coloquem em causa o resultado”, diz.
Armindo Araújo sente que um bom desempenho nesta prova, é muito bom para o Rali de Portugal. “Claro que chegar à nossa prova numa sequência de bons resultados e bem classificado no campeonato seria excelente. Estou optimista para o Chipre e confiante. O carro esteve excelente na Noruega e acredito que o mesmo vai suceder durante o resto da temporada. Espero também que a falta de sorte que tivemos em 2008 tenha acabado com o início do novo ano e que durante a época possamos conseguir os resultados que sinto estarem ao nosso alcance”, conclui o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX.
O Rali de Chipre começa competitivamente na sexta-feira, depois de na quinta-feira à noite ter lugar a cerimónia de partida em Limassol. O primeiro dia terá uma dupla passagem por três troços de asfalto, sendo esta a etapa mais longa em termos de quilómetros cronometrados. Sábado o dia terá cinco classificativas, todas percorridas apenas por uma vez. O último dia será curto, apenas três troços, mas nem por isso menos duro, uma vez que a mais longa especial do rali, Anadiou (40,54 km), será percorrida nesta etapa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI