Armindo Araújo: “O resultado que conseguimos é fantástico”

Por a 25 Outubro 2009 15:58

Funcionando esta derradeira prova da época sobretudo como um teste em condições de corrida, e logo num dos eventos mais difíceis do calendário, o desempenho da dupla nacional só pode ser considerado brilhante, pois o segundo lugar final entre os concorrentes do Agrupamento de Produção é até um pouco acima das expectativas iniciais.   

Araújo não tinha traçado nenhuma meta para esta prova, pois “este é um dos ralis mais difíceis do campeonato e nós aceitámos o desafio de vir aqui fazer a estreia do Mitsubishi Lancer Evo X, sabendo que não teríamos vida fácil. O resultado que conseguimos é fantástico. Fomos segundos no Agrupamento de Produção, sendo os melhores de entre os Grupo N convencionais, pois fomos apenas batidos por um piloto que correu com um S2000. Toda a equipa está muito contente com este resultado”, começou por dizer Armindo Araújo.

Este foi um final de época em beleza para toda a equipa. “De facto conseguimos cumprir com os objectivos que traçámos no início da temporada e agora na estreia do novo carro conseguimos um excelente resultado que abre boas perspectivas para o futuro. Tivemos alguns problemas normais de juventude e mesmo assim conseguimos andar no ritmo dos mais rápidos, mesmo quando o motor aqueceu, o que demonstra que este novo Mitsubishi Lancer Evo X é um magnífico carro e uma excelente base para o futuro”, continuou o virtual Campeão do Mundo Ralis de Produção.

Quando o Campeonato do Mundo de Ralis chegou ao fim, Armindo Araújo não se esqueceu de agradecer “aos patrocinadores, que foram fundamentais para este desfecho, bem como um obrigado especial à Mitsubishi e à Ralliart Itália. Foi uma temporada perfeita, em que por alguns momentos a estrelinha da sorte esteve do nosso lado, mas penso que também já merecíamos, depois de dois anos com vários azares. Conseguimos impor sempre um ritmo rápido e uma estratégia de corrida que deu frutos e em que os ensinamentos que retirámos das duas épocas anteriores tiveram um papel fundamenta”, finalizou o piloto que corre com as cores da Galp no Mundial de Ralis.

Classificação Final do Agrupamento de Produção:

1º Eyvind Brynildsen/Denis Giraudet – Skoda Fabia S2000 com 3h38m48,1s

2º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo X a 1m56,1s

3º Martin Prokop/Jan Tomanek – Mitsubishi Lancer Evo IX a 2m08,9s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado