Armindo Araújo manteve sexta posição
Armindo Araújo continua seguro no sexto posto da geral no PWRC. O piloto da Mitsubishi iniciou o dia na sétima posição, mas aproveitou os problemas de T. Arai para ascender um lugar, que manteve no final da etapa, apesar de ter chegado a baixar uma posição, que recuperaria logo a seguir.
Araújo foi passado na décima especial por Mark Higgins, campeão inglês, mas este viria a sair de estrada no troço seguinte, atrasando-se irremediavelmente. Araújo aproveitou e regressou ao sexto posto, que tratou de consolidar, aumentando a margem que o separava do russo A. Dororsinskiy, diferença que era de 19s na PE 11, passou para 40s na PE 12.
A partir daqui o piloto português perdeu algum fulgor, e foi a vez do russo reduzir a margem, que em dois troços passou de 40 para somente 11s.
Contudo, Araújo aproveitou a super-especial de Hagfors, já conhecida de ontem para obter o segundo posto entre os homens do PWRC, e com isso ganhar…17 segundos em 1,87 kms ao russo.
Assim, Armindo Araújo terminou o segundo dia do Rali da Suécia na sexta posição no PWRC, e prepara-se para obter um lugar nos pontos. Mais curioso ainda é que poderá sair da Suécia com a maioria dos seus principais adversários atrás de si em termos de campeonato!
Como curiosidade saliente-se que Araújo terminou a primeira etapa à geral na 27ª posição e durante o dia de hoje subiu três lugares, para o 24º.
Luta titânica na frente
Se no caso do piloto português, as coisas estão, mais ou menos definidas, já a luta pela liderança do PWRC está ao rubro. No começo da etapa Sohlberg estava com 11 segundos avanço sobre Hanninen, mas na especial seguinte Hanninen ganhou 2,6s, reduzindo a margem para oito segundos. Na PE 11, Hanninen ganhou mais 0,7s, e na especial seguinte, a 12ª, a margem descue para dois segundos já que Hanninen ganhou seis ao compatriota. No entanto, este reagiu e na 13ª PE voltou a recolocar a margem nos seis segundos. No entanto, Hanninen não desistiu e voltou a atacar o líder, ganhando-lhe 8,7s na penúltima especial do dia, passando a liderar com uma curta margem de 2,1s, aproveitando mesmo a super-especial para voltar a dilatar a margem para 6,9s.
PE 13
1 A. ALÉN +1:07.7
2 K. SOHLBERG +1:10.5
3 O. SVEDLUND +1:10.8
4 J. HÄNNINEN +1:15.4
5 T. ARAI +1:19.3
6 M. BALDACCI +1:29.2
7 N. AL-ATTIYAH +1:29.9
8 M. HIGGINS +1:38.7
9 F. NUTAHARA +1:41.3
10 A. DOROSINSKIY +1:42.3
11 A. AIGNER +1:47.6
12 A. ARAUJO +1:50.2
13 L. BALDACCI +2:12.5
14 F. FRISIERO +2:20.6
15 M. PROKOP +6:07.7
Após PE 13
1 K. SOHLBERG +9:45.3
2 J. HÄNNINEN +9:51.9
3 O. SVEDLUND +10:26.0
4 A. ALÉN +12:05.7
5 M. BALDACCI +12:23.7
6 A. ARAUJO +14:20.0
7 A. DOROSINSKIY +14:52.6
8 M. SOLOWOW +14:58.1
9 F. NUTAHARA +15:16.5
10 N. AL-ATTIYAH +16:01.2
11 T. ARAI +17:45.7
12 M. HIGGINS +19:51.0
13 F. FRISIERO +29:46.7
14 A. AIGNER +32:33.9
PE 14
1 J. HÄNNINEN +1:05.3
2 A. ALÉN +1:05.3
3 K. SOHLBERG +1:14.0
4 T. ARAI +1:20.8
5 M. BALDACCI +1:26.1
6 A. DOROSINSKIY +1:33.4
7 F. NUTAHARA +1:35.0
8 D. SORDO +1:38.0
9 M. HIGGINS +1:39.2
10 O. SVEDLUND +1:41.6
11 N. AL-ATTIYAH +1:44.2
12 A. ARAUJO +1:55.1
13 A. AIGNER +2:09.4
14 L. BALDACCI +2:12.7
15 F. FRISIERO +2:21.1
34 M. PROKOP +6:05.3
Após PE 14
1 J. HÄNNINEN +10:57.2
2 K. SOHLBERG +10:59.3
3 O. SVEDLUND +12:07.6
4 A. ALÉN +13:11.0
5 M. BALDACCI +13:49.8
6 A. ARAUJO +16:15.1
7 A. DOROSINSKIY +16:26.0
8 F. NUTAHARA +16:51.5
9 N. AL-ATTIYAH +17:45.4
10 T. ARAI +19:06.5
11 M. HIGGINS +21:30.2
12 F. FRISIERO +32:07.8
13 A. AIGNER +34:43.3
14 L. BALDACCI +43:57.7
15 M. PROKOP +54:14.6
PE 15
1 J. HÄNNINEN +6.9
2 A. ARAUJO +9.3
3 M. BALDACCI +9.9
4 A. ALÉN +10.2
5 O. SVEDLUND +10.2
6 T. ARAI +10.3
7 F. NUTAHARA +11.4
8 K. SOHLBERG +11.7
9 M. HIGGINS +14.0
10 N. AL-ATTIYAH +15.4
11 L. BALDACCI +16.5
12 F. FRISIERO +17.3
13 A. AIGNER +17.3
14 A. DOROSINSKIY +26.0
15 M. PROKOP +5:06.9
Após PE 15
1 J. HÄNNINEN +11:00.8
2 K. SOHLBERG +11:07.7
3 O. SVEDLUND +12:14.5
4 A. ALÉN +13:17.9
5 M. BALDACCI +13:56.4
6 A. ARAUJO +16:21.1
7 A. DOROSINSKIY +16:48.7
8 F. NUTAHARA +16:59.6
9 N. AL-ATTIYAH +17:57.5
10 T. ARAI +19:13.5
11 M. HIGGINS +21:40.9
12 F. FRISIERO +32:21.8
13 A. AIGNER +34:57.3
14 L. BALDACCI +44:10.9
15 M. PROKOP +59:18.2
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI