Armindo Araújo manteve sexta posição

Por a 10 Fevereiro 2007 16:58
Armindo Araújo manteve sexta posição

Armindo Araújo continua seguro no sexto posto da geral no PWRC. O piloto da Mitsubishi iniciou o dia na sétima posição, mas aproveitou os problemas de T. Arai para ascender um lugar, que manteve no final da etapa, apesar de ter chegado a baixar uma posição, que recuperaria logo a seguir.

Araújo foi passado na décima especial por Mark Higgins, campeão inglês, mas este viria a sair de estrada no troço seguinte, atrasando-se irremediavelmente. Araújo aproveitou e regressou ao sexto posto, que tratou de consolidar, aumentando a margem que o separava do russo A. Dororsinskiy, diferença que era de 19s na PE 11, passou para 40s na PE 12.

A partir daqui o piloto português perdeu algum fulgor, e foi a vez do russo reduzir a margem, que em dois troços passou de 40 para somente 11s.

Contudo, Araújo aproveitou a super-especial de Hagfors, já conhecida de ontem para obter o segundo posto entre os homens do PWRC, e com isso ganhar…17 segundos em 1,87 kms ao russo.

Assim, Armindo Araújo terminou o segundo dia do Rali da Suécia na sexta posição no PWRC, e prepara-se para obter um lugar nos pontos. Mais curioso ainda é que poderá sair da Suécia com a maioria dos seus principais adversários atrás de si em termos de campeonato!

Como curiosidade saliente-se que Araújo terminou a primeira etapa à geral na 27ª posição e durante o dia de hoje subiu três lugares, para o 24º.

Luta titânica na frente

Se no caso do piloto português, as coisas estão, mais ou menos definidas, já a luta pela liderança do PWRC está ao rubro. No começo da etapa Sohlberg estava com 11 segundos avanço sobre Hanninen, mas na especial seguinte Hanninen ganhou 2,6s, reduzindo a margem para oito segundos. Na PE 11, Hanninen ganhou mais 0,7s, e na especial seguinte, a 12ª, a margem descue para dois segundos já que Hanninen ganhou seis ao compatriota. No entanto, este reagiu e na 13ª PE voltou a recolocar a margem nos seis segundos. No entanto, Hanninen não desistiu e voltou a atacar o líder, ganhando-lhe 8,7s na penúltima especial do dia, passando a liderar com uma curta margem de 2,1s, aproveitando mesmo a super-especial para voltar a dilatar a margem para 6,9s.

PE 13

1 A. ALÉN +1:07.7

2 K. SOHLBERG +1:10.5

3 O. SVEDLUND +1:10.8

4 J. HÄNNINEN +1:15.4

5 T. ARAI +1:19.3

6 M. BALDACCI +1:29.2

7 N. AL-ATTIYAH +1:29.9

8 M. HIGGINS +1:38.7

9 F. NUTAHARA +1:41.3

10 A. DOROSINSKIY +1:42.3

11 A. AIGNER +1:47.6

12 A. ARAUJO +1:50.2

13 L. BALDACCI +2:12.5

14 F. FRISIERO +2:20.6

15 M. PROKOP +6:07.7

Após PE 13

1 K. SOHLBERG +9:45.3

2 J. HÄNNINEN +9:51.9

3 O. SVEDLUND +10:26.0

4 A. ALÉN +12:05.7

5 M. BALDACCI +12:23.7

6 A. ARAUJO +14:20.0

7 A. DOROSINSKIY +14:52.6

8 M. SOLOWOW +14:58.1

9 F. NUTAHARA +15:16.5

10 N. AL-ATTIYAH +16:01.2

11 T. ARAI +17:45.7

12 M. HIGGINS +19:51.0

13 F. FRISIERO +29:46.7

14 A. AIGNER +32:33.9

PE 14

1 J. HÄNNINEN +1:05.3

2 A. ALÉN +1:05.3

3 K. SOHLBERG +1:14.0

4 T. ARAI +1:20.8

5 M. BALDACCI +1:26.1

6 A. DOROSINSKIY +1:33.4

7 F. NUTAHARA +1:35.0

8 D. SORDO +1:38.0

9 M. HIGGINS +1:39.2

10 O. SVEDLUND +1:41.6

11 N. AL-ATTIYAH +1:44.2

12 A. ARAUJO +1:55.1

13 A. AIGNER +2:09.4

14 L. BALDACCI +2:12.7

15 F. FRISIERO +2:21.1

34 M. PROKOP +6:05.3

Após PE 14

1 J. HÄNNINEN +10:57.2

2 K. SOHLBERG +10:59.3

3 O. SVEDLUND +12:07.6

4 A. ALÉN +13:11.0

5 M. BALDACCI +13:49.8

6 A. ARAUJO +16:15.1

7 A. DOROSINSKIY +16:26.0

8 F. NUTAHARA +16:51.5

9 N. AL-ATTIYAH +17:45.4

10 T. ARAI +19:06.5

11 M. HIGGINS +21:30.2

12 F. FRISIERO +32:07.8

13 A. AIGNER +34:43.3

14 L. BALDACCI +43:57.7

15 M. PROKOP +54:14.6

PE 15

1 J. HÄNNINEN +6.9

2 A. ARAUJO +9.3

3 M. BALDACCI +9.9

4 A. ALÉN +10.2

5 O. SVEDLUND +10.2

6 T. ARAI +10.3

7 F. NUTAHARA +11.4

8 K. SOHLBERG +11.7

9 M. HIGGINS +14.0

10 N. AL-ATTIYAH +15.4

11 L. BALDACCI +16.5

12 F. FRISIERO +17.3

13 A. AIGNER +17.3

14 A. DOROSINSKIY +26.0

15 M. PROKOP +5:06.9

Após PE 15

1 J. HÄNNINEN +11:00.8

2 K. SOHLBERG +11:07.7

3 O. SVEDLUND +12:14.5

4 A. ALÉN +13:17.9

5 M. BALDACCI +13:56.4

6 A. ARAUJO +16:21.1

7 A. DOROSINSKIY +16:48.7

8 F. NUTAHARA +16:59.6

9 N. AL-ATTIYAH +17:57.5

10 T. ARAI +19:13.5

11 M. HIGGINS +21:40.9

12 F. FRISIERO +32:21.8

13 A. AIGNER +34:57.3

14 L. BALDACCI +44:10.9

15 M. PROKOP +59:18.2

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado