Armindo Araújo lidera PWRC em ‘casa’
Mas a sorte também ajudou Armindo Araújo, que beneficiou dos diversos problemas que foram afectando os seus principais adversários, para chegar ao topo dos PWRC.
O primeiro dos seus adversários a ‘despedir-se’ do rali foi Patrick Sandell, anterior vencedor das duas rondas do Agrupamento, deixando na liderança Nasser Al Attiyah, que parecia encaminhado para um domínio fácil. No entanto, um despiste do piloto do Qatar fê-lo perder bastante tempo e todas as hipóteses de continuar a lutar pela categoria.
No final da sétima especial, Armindo Araújo não escondia a sua satisfação por liderar em ‘casa’ mas mantinha a sua toada cautelosa: “Está a correr bem, mas não podemos entrar em loucuras, ainda faltam dois dias”, começou por dizer Araújo.
“Tenho tentado acalmar os ânimos e mentalizar as pessoas que nada está ganho, ainda há muito rali pela frente e é preciso ir com calma. Hoje [os problemas] aconteceram ao Al Attiyah, mas amanhã podem-me acontecer a mim”, explicou o português, lembrando experiências de provas anteriores.
“Já temos muita experiência, Passámos por muitos problemas em ralis dos anos anteriores e pensamos que essa experiência começa agora a dar resultados. Estamos a gerir bem o rali, acabámos o primeiro dia na frente e espero conseguir manter os nossos adversários atrás mas se não o conseguirmos queremos fazer o nosso melhor”.
Araújo parte para o segundo dia com 14,9s de vantagem sobre o segundo, que é Patrik Flodin, ao passo que Eyvind Brynildsen é o terceiro, este já a 31,8s.
1. Armindo ARAÚJO 1:32:14.7
2. Patrik FLODIN +14.9
3. Eyvind BRYNILDSEN +31.8
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI