Armindo Araújo: “Estamos todos muito rápidos, vamos ver como as coisas correm amanhã”

Por a 22 Maio 2009 18:20

Durante a tarde as coisas complicaram-se um pouco, com o Mitsubishi Lancer Evo IX a ter algumas quebras de potência, que fizeram com que Armindo Araújo caísse para o quarto posto, mas apenas a 16,2s do líder, pelo que se espera um fim-de-semana de muita emoção na Sardenha.

Apesar dos problemas da parte da tarde, o piloto fez um balanço positivo do primeiro dia. “Foi uma boa etapa para nós. De manhã éramos os primeiros depois dos S1600 e como eles têm linhas diferentes das nossas íamos a limpar a estrada para os nossos adversários. Ainda apanhei um adversário mais lento num dos troços, o que me fez perder alguns segundos. Da parte da tarde fiquei sem o spray do intercooler, o que não permitia o arrefecimento do motor. Por essa razão na última especial do dia houve mesmo algumas quebras de potência”, afirmou Araújo.

Amanhã o dia vai ser de novo longo e duro, não só devido ao tipo de especiais que os pilotos terão pela frente, mas também pelo forte calor que se faz sentir na ilha italiana. “Vai ser muito duro. Está mesmo muito calor, dentro dos carros chega aos 60º. As especiais de amanhã são mais lentas e técnicas e o facto de estarmos em quarto permite-nos controlar melhor o andamento dos adversários. Estamos todos muito rápidos e vamos ver como as coisas vão correr amanhã”, finalizou Armindo Araújo.

O segundo dia do Rali da Sardenha é composto por três especiais, percorridas por duas vezes, num total de 130,74km cronometrados, sendo de destacar a classificativa do Monte Lerno, a mais longa da prova, famosa pelo seu salto.

Classificação do PWRC após o 1º Dia:

1º Patrick Flodin/Goran Bergsten – Subaru Impreza N14 com 1h31m25,5s

2º Patrik Sandell/Emil Axelsson – Skoda Fabia S2000 a 0,7s

3º Nasser Al-Attiyah/Giovanni Bernacchini – Subaru Impreza N14 a 6,0s

4º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo IX a 16,2s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado