Armindo Araújo: “Espero amanhã sair vencedor desta batalha”
Durante a tarde o homem da TMN assinou de novo excelentes tempos, venceu mesmo a quinta especial do dia e terminou o dia a 9,9s do novo líder, Nasser Al-Attiyah, só não estando na frente, porque a meio da derradeira classificativa um braço de suspensão cedeu e fê-lo perder alguns segundos, os suficientes para cair para terceiro, mas com todas as condições para sonhar com nova vitória em 2009.
Apesar da dureza dos pisos e do mau estado em que ficaram as especiais, o ritmo foi fortíssimo. “Hoje ninguém poupou a mecânica e nós também não. Foi um dia de ataque e só foi pena o tempo que perdemos na última especial devido à quebra de um braço de suspensão, que deixou a roda aberta, mas felizmente perdemos poucos segundos e amanhã vamos tentar chegar à vitória, sabendo que em termos de campeonato é importante conseguir ficar na frente do Nasser (Al-Attiyah), até porque depois do atraso hoje do (Patrik) Sandell a luta pelo título em princípio passou a ser a dois”, disse Armindo Araújo.
Para Armindo Araújo, amanhã a perspectiva é de mais um dia, “muito duro. Temos novamente a vantagem de podermos gerir o ritmo da corrida em função do andamento dos nossos adversários. Sabemos que duas das especiais se vão repetir e que o piso deverá ficar destruído, a exemplo do que sucedeu hoje, mas vamos à luta. Tem sido uma prova fantástica para quem está a acompanhar, com muitas trocas de lugares, num ritmo muito forte e espero amanhã sair vencedor desta batalha”, finalizou o português.
Amanhã o dia promete muita animação ao longo das cinco classificativas que os pilotos terão pela frente, com destaque especial para Aghii Theodori, que com 33 quilómetros é o mais longo troço do rali e que será feita por duas vezes, a última a fechar o rali, pelo que até aos últimos metros tudo pode suceder.
Classificação do PWRC após o 2º Dia:
1º Nasser Al-Attiyah/Giovanni Bernacchini – Subaru Impreza N14 com 3h18m37,6s
2º Lambros Athanassoulas/Nikolaos Zakheos – Skoda Fabia S2000 a 8,8s
3º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo IX a 9,9s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI