Armindo Araújo em sexto
Armindo Araújo subiu mais uma posição na geral. Decorridas que estão quatro, das sete especiais de hoje, o piloto português continua a realizar uma prova cautelosa, mas, ainda assim, imprimindo um ritmo que lhe permite rodar entre os lugares pontuáveis da classe.
Na nona especial, Araújo foi 13º, e manteve o sétimo posto da geral, mas no troço seguinte, o mais longo do dia, o piloto português obteve a oitava posição entre os concorrentes do PWRC, o que lhe permitiu ascender à sexta posição, também porque T. Arai se atrasou caindo na classificação.
A 11ª PE não correu muito bem a Araújo, que foi somente 11º no PWRC, permitindo a Mark Higgins recuperar os 14 segundos que tinha de atraso para o piloto português, passando mesmo dois segundos para a sua frente.
De qualquer forma, a luta pelo sexto posto não iria durar muito já que o campeão inglês em título atrasou-se na especial seguinte, perdendo muito tempo e com isso, Araújo regressou ao sexto posto. Á sua frente, a cerca de minuto e meio está Anton Alen, e atrás de si, na sétima posição está classificado A. Dorosinskiy a mais de 40 segundos.
Tudo se compõe, portanto, para que o representante português pontue na sua prova de estreia do PWRC, pois com estas diferenças e tendo em conta a valia dos pilotos atrás de si, só com algum problema mecânico ou erro, será possível perder (ou ganhar) alguma posição.
Classificação
PE 9
1 K. SOHLBERG +29.2
2 J. HÄNNINEN +34.5
3 O. SVEDLUND +35.5
4 T. ARAI +36.0
5 A. ALÉN +36.6
6 N. AL-ATTIYAH +40.2
7 M. PROKOP +41.6
8 F. NUTAHARA +42.0
9 M. BALDACCI +43.0
10 M. HIGGINS +43.5
11 A. DOROSINSKIY +46.1
12 A. AIGNER +49.7
13 A. ARAUJO +50.0
Após PE 9
1 K. SOHLBERG +4:53.4
2 J. HÄNNINEN +5:04.4
3 O. SVEDLUND +5:26.1
4 A. ALÉN +5:27.0
5 T. ARAI +6:05.3
6 M. BALDACCI +6:14.2
7 A. ARAUJO +7:16.6
8 N. AL-ATTIYAH +7:25.5
9 M. HIGGINS +7:36.8
10 F. NUTAHARA +7:37.8
11 A. DOROSINSKIY +8:00.9
PE 10
1 A. ALÉN +1:21.6
2 O. SVEDLUND +1:27.0
3 J. HÄNNINEN +1:31.0
4 K. SOHLBERG +1:33.6
5 M. BALDACCI +1:37.5
6 A. DOROSINSKIY +1:53.9
7 M. HIGGINS +1:56.3
8 A. ARAUJO +2:03.3
9 A. AIGNER +2:10.1
10 M. SOLOWOW +2:13.4
11 F. NUTAHARA +2:50.3
12 N. AL-ATTIYAH +4:23.9
13 M. PROKOP +6:21.6
14 L. BALDACCI +7:07.0
15 R. ERRANI +7:57.3
16 T. ARAI +7:59.3
Após PE 10
1 K. SOHLBERG +6:27.0
2 J. HÄNNINEN +6:35.4
3 A. ALÉN +6:48.6
4 O. SVEDLUND +6:53.1
5 M. BALDACCI +7:51.7
6 A. ARAUJO +9:19.9
7 M. HIGGINS +9:33.1
8 A. DOROSINSKIY +9:54.8
9 F. NUTAHARA +10:28.1
10 N. AL-ATTIYAH +11:49.4
11 T. ARAI +14:04.6
12 J. PABLO RAIES +16:05.0
13 F. FRISIERO +22:55.2
14 A. AIGNER +27:52.9
15 M. PROKOP +30:00.5
16 L. BALDACCI +30:44.9
PE 11
1 J. HÄNNINEN +54.2
2 K. SOHLBERG +54.9
3 O. SVEDLUND +1:02.0
4 T. ARAI +1:03.0
5 M. BALDACCI +1:08.0
6 N. AL-ATTIYAH +1:09.0
7 A. AIGNER +1:13.1
8 A. DOROSINSKIY +1:16.5
9 M. HIGGINS +1:17.3
10 F. NUTAHARA +1:22.4
11 A. ARAUJO +1:32.7
12 F. FRISIERO +1:51.0
13 M. PROKOP +5:54.2
Após PE 11
1 K. SOHLBERG +7:21.9
2 J. HÄNNINEN +7:29.6
3 A. ALÉN +7:43.6
4 O. SVEDLUND +7:55.1
5 M. BALDACCI +8:59.7
6 M. HIGGINS +10:50.4
7 A. ARAUJO +10:52.6
8 A. DOROSINSKIY +11:11.3
9 F. NUTAHARA +11:50.5
10 N. AL-ATTIYAH +12:58.4
11 T. ARAI +15:07.6
12 F. FRISIERO +24:46.2
13 A. AIGNER +29:06.0
14 M. PROKOP +35:54.7
PE 12
1 J. HÄNNINEN +1:06.9
2 A. ALÉN +1:09.7
3 K. SOHLBERG +1:12.9
4 T. ARAI +1:18.8
5 O. SVEDLUND +1:20.1
6 N. AL-ATTIYAH +1:32.9
7 A. ARAUJO +1:37.2
8 A. AIGNER +1:40.3
9 F. NUTAHARA +1:44.7
10 M. BALDACCI +1:54.8
11 A. DOROSINSKIY +1:59.0
12 F. FRISIERO +2:39.9
13 M. PROKOP +6:06.9
14 M. HIGGINS +7:21.9
Após PE 12
1 K. SOHLBERG +8:34.8
2 J. HÄNNINEN +8:36.5
3 O. SVEDLUND +9:15.2
4 M. BALDACCI +10:54.5
5 A. ALÉN +10:58.0
6 A. ARAUJO +12:29.8
7 A. DOROSINSKIY +13:10.3
8 F. NUTAHARA +13:35.2
9 N. AL-ATTIYAH +14:31.3
10 T. ARAI +16:26.4
11 M. HIGGINS +18:12.3
12 F. FRISIERO +27:26.1
13 A. AIGNER +30:46.3
14 M. PROKOP +42:01.6
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI