Armindo Araújo em quarto

Por a 1 Junho 2007 17:43

Armindo Araújo terminou o primeiro dia do Rali da Acrópole no quarto posto entre os homens do PWRC após um dia duríssimo que ficou marcado da parte da manhã pelo tempo perdido atrás de Mirco Baldacci, que furou e não permitiu que Araújo o passasse na especial. De tarde, o motor do Lancer perdeu um pouco de rendimento sem que a equipa percebesse qual era o problema, pelo que no final do dia, na assistência, mudaram tudo de forma a ter o carro em perfeitas condições para a segunda etapa. Com isto, o atraso cifra-se em 1m40s para o líder, Toshiiro Arai, cuja experiência lhe tem permitido não cometer excessos, e esperar que os resultados surjam.

Armindo Araújo bem tinha razão quando, após os reconhecimentos da prova avisou que iria ser um rali duríssimo! Para já, depois de tantas peripécias, o piloto português terminou o dia na quinta posição, o que, tendo em conta o que tem sucedido não é nada mau! Apesar de ter vindo a acumular segundos de atraso para os pilotos à sua frente, já viu ficar pelo caminho ou atrasarem-se bastante, pilotos que chegaram a estar classificados à sua frente, e que por um motivo ou por outro, se vão atrasando.

Foi o caso de Andreas Aigner, que chegou a liderar o rali durante a manhã até que um furo o atirou para a oitava posição. All-Attiyah foi outro dos pilotos que teve problemas, e desceu muito na classificação. Pior ainda estiveram Martin Raum, Kritian Sohlberg e Mark Higgins, que desaparecem pura e simplesmente dos lugares da frente, e estamos a falar de pilotos que podiam lutar pela vitória.

Por isso, esta prestação de Araújo tem de ser contextualizada, já que segundo o piloto da Mitsubishi, «apesar de estar a andar depressa, nem sequer estou perto dos 100%, pois isso é um risco enorme tendo em conta o estados dos pisos. É muito fácil cometer um erro, e tendo em conta que o rali é longo, é melhor aguardar para ir ver como param as modas», referiu Araújo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado