Armindo Araújo desiste devido a despiste
Final inglório! Depois de uma prova bastante meritória nesta sua estreia em competição aos comandos de um WRC, Armindo Araújo viria a sair de estrada na penúltima especial da prova, sendo forçado a abandonar. Na sua estreia ao volante de um WRC, o piloto mostrou as suas excelentes capacidades como piloto e a sua boa adaptação a uma máquina que pertence ao grupo dos melhores carros de competição do mundo nesta disciplina.
Num ritmo invulgarmente elevado para um estreante em WRC, Armindo Araújo realizou uma brilhante prestação ao longo da sua participação no Rali de Portugal deste ano.
Hoje, último dia da prova, os pilotos disputavam 5 provas especiais – Loulé/Almodôvar 1 e 2, Loulé 1 e 2 e Estádio Algarve 2. Posicionando-se no 14º lugar na PE14, no 12º lugar na PE15 e no 14º na PE16, foi forçado a abandonar o rali na PE17, depois de uma ligeira saída de estrada. Apesar do infortúnio, o piloto apoiado pelo Intermarché fez uma balanço muito positivo do Rali de Portugal deste ano, em que tudo para si foi novo.
«Esta foi uma excelente oportunidade para mim, sobretudo porque senti que ainda estou longe dos meus limites e dos do carro, e existe uma enorme margem de progressão. Estamos a competir lado a lado com os melhores pilotos do mundo, que conduzem estas máquinas ao longo do ano e estão habituados a participar em provas mundiais pelo que estes dias foram para mim um curso avançado e intensivo em WRC.”, começou por explicar Armindo Araújo.»
Tivemos dois dias de treinos, que obviamente é muito pouco para nos habituarmos e conhecermos o comportamento de uma máquina deste calibre, mas para mim foi realizar um sonho poder participar neste rali ao volante de um Lancer WRC. Apesar de alguns percalços que fomos tendo ao longo dos dias estamos muito satisfeitos com a nossa prestação e penso que com mais alguns treinos poderíamos ter conseguido um lugar ainda melhor na classificação final, pois à medida que fui ganhando confiança com o carro percebi que com algumas alterações – nomeadamente ao nível das
suspensões – teria tirado ainda mais partido do Lancer. Foi pena termos abandonado praticamente no final, mas as corridas são mesmo assim e o balanço da prova é muito positivo.”, finali zou o piloto do Team Mitsubishi/TMN/Galp.
Após esta incursão em WRC, a dupla Armindo Araújo/Miguel Ramalho participará, entre 1 e 3 de Junho no Rali da Acrópole ao volante do seu habitual Lancer Evolution IX, prova que pontua para o Campeonato do Mundo FIA de Produção (P-WRC), competição internacional em que o Team Mitsubishi/TMN/Galp participa este ano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI