Armindo Araújo corre para o título Mundial de Produção

Por a 2 Setembro 2009 09:14

A presença neste evento não estava prevista no início da temporada, mas com a possibilidade de fechar desde já as contas do título a seu favor, o português optou por alinhar e marcar pontos nesta ronda, deixando de lado o Rali da Grã-Bretanha, prova previamente nomeada para pontuar, onde estará igualmente presente para a estreia em terra do Mitsubishi Lancer Evo X da Ralliart Itália e possivelmente já a desfrutar do título mundial.

De forma a adaptar-se da melhor forma possível à diferença horária, Armindo Araújo está já na Austrália desde o início da semana passada. “O nosso objectivo é fechar já as contas do título e por isso optámos por chegar mais cedo, pois temos que nos adaptar a uma diferença horária de nove horas. Sabemos que não teremos uma tarefa fácil, mas essa é a nossa meta. Temos de terminar no pódio e é isso que vamos procurar, mas com o desenrolar da corrida veremos se podemos almejar a algo mais, sem colocar em causa o objectivo principal”, começa por referir o piloto que defende as cores da MCA.

Depois de dois anos de ausência, 2007 e 2008, o Rali da Austrália regressa ao calendário do Mundial de Ralis. O evento deixou a região de Perth, para se deslocar 4000 quilómetros até Kingscliff na região de New South Wales. Naturalmente que tudo será novo, “o que para nós não será problema. O facto de ser um evento novo para quase todos, pode ser bom para os nossos objectivos. Vai ser um rali diferente do que estamos habituados, pois em vez de poucas especiais por dia e invariavelmente longas em que temos de pensar em poupar a mecânica, aqui vamos ter muitas classificativas por dia e muito curtas, pelo que acredito que vão ser realizadas em ritmo sprint e onde ninguém vai pensar em poupar, pois em cinco, sete quilómetros tem que ser ao ataque, caso contrário perdem-se muitos segundos. Confio totalmente na equipa e sei que vou ter um carro que me vai permitir lutar pelo título. O teste oficial decorreu muito bem, está tudo ok com o carro, pelo que a nossa confiança saiu reforçada”, concluiu o tirsense.

Devido à diferença horária, nove horas, o Rali da Austrália arranca em Portugal na manhã de quinta-feira com uma super-especial que será percorrida por duas vezes. Nesse dia à noite, já manhã de sexta-feira em Kingscliff, Armindo Araújo começará a enfrentar as restantes especiais do primeiro dia. Sábado e Domingo o cenário será igual, com as etapas a começarem em termos de especiais por volta das 22 horas em Portugal, sendo que o final do rali está marcado para um pouco antes das 8h00 de domingo no nosso país.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado