Armindo Araújo: «Continuar a atacar e a impôr um ritmo forte»
Armindo Araújo terminou a primeira etapa do Rali da Nova Zelândia em primeiro, já que foi capaz de impôr um ritmo forte de início, conseguindo memso melhorar substancialmente as suas prestações nas segundas passagens pelos troços
Para já, o piloto português tem consciência que a margem é curta, pelo que há que continuar ao mesmo ritmo, de modo a que os adversários não tenham hipótses de recuperar: «Estamos muito satisfeitos em terminar a etapa em primeiro, embora com a plena consciência que há ainda muito rali pela frente. Mas pelo que nos apercebemos teremos que continuar a atacar e a impôr um ritmo forte como até aqui porque a diferença ainda é curta. O carro está do meu agrado em termos de afinações e também nos ajudou a ganhar confiança».
Saiba o que se passou, troço a troço, na primeira pessoa:
PE 1 – «Correu tudo bem, embora a suspensão tivesse demasiado dura para as características da especial. Fiz o quarto tempo a 6.3s do Toshi Arai»
PE 2 – «Fiz alguns acertos na suspensão com os “clicks” e resultou, mas tivemos algum azar já que fizemos metade do troço com problemas de travões porque rebentou um tubo atrás. Este era a primeira passagem pelo troço grande, mas ainda assim, só fiquei atrás do Juha Hanninen, a 8,5s. Na geral, passei para segundo a 10.1 do finlandês.»
PE 3 – «Correu bem, mas o tempo não foi nada de especial e não sei explicar exactamente porquê. Na segunda passagem melhorei sete segundos, mas a verdade é que na segunda passagem pelo maior troço…tirei 29 segundos ao tempo da primeira passagem…»
PE 4 – «…pois ataquei muito forte, e esta era a segunda passagem pela maior classificativa do dia. Não cometi erros, correu bastante bem, e batemos o recorde absoluto do troço por 5 segundos que datava do ano passado feito pelo Haninnen.»
PE 5 – «Havia um salto muito grande na Super Especial e preferimos não arriscar. Também não arrancamos de forma perfeita pelo que perdemos algum (pouco) tempo».
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI