Armindo Araújo: “Andar bem, sem exageros, para chegarmos ao fim”
Sabendo que não dependia de si para subir na classificação, Armindo Araújo entrou neste segundo dia com um ritmo rápido, mas sem exageros, por forma a aproveitar eventuais problemas da concorrência e também ganhar experiência num rali tão duro e difícil como é a ronda britânica.
Rodando sempre no grupo da frente, venceu a super-especial no estádio Milénio em Cardiff, sendo 10º da geral, e assinou por duas vezes a quarta marca. Desta forma o piloto português cumpriu na plenitude as metas traçadas e está já em nono entre os pilotos do PWRC, precisando amanhã que um dos adversários que rodam na sua frente tenha problemas, para chegar a um lugar nos pontos.
Mas apesar de tudo ter corrido de forma positiva, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX não se livrou de um susto no final da 14ª classificativa, altura em que “fiquei com o motor a trabalhar em três cilindros. Tive um problema com uma vela. Na ligação troquei e o motor ficou a funcionar bem e venci a super-especial no estádio, tal como no ano passado. Fiquei um pouco apreensivo, porque o motor pode ter ainda algumas mazelas da água que meteu ontem. Tirando isso o dia hoje correu-nos bem, fizemos bons tempos, fomos evoluindo o carro e estamos contentes com o que fizemos”, referiu o tirsense.
Ontem chegar aos pontos era uma miragem, hoje Armindo Araújo acredita que pode acontecer, “mas não dependemos só de nós. Vamos impor um ritmo que nos permita continuar a andar bem, continuar a melhorar o carro, mas sem exageros, para chegarmos ao fim e ver se algum adversário tem problemas. Para chegar aos pontos precisamos que alguém desista e amanhã apesar de serem apenas dois troços feitos por duas vezes, são especiais longas e tudo pode acontecer, sobretudo nas condições em que estão as classificativas”, finalizou o tetra-campeão nacional.
Amanhã corre-se a última etapa do Rali da Grã-Bretanha, que encerrará o Campeonato do Mundo de Ralis de 2008. Serão duas especiais feitas por duas vezes, num total de pouco mais de 96 quilómetros cronometrados.
Classificação do PWRC após o 2º Dia:
1º Patrik Flodin/Goran Bergsten – Subaru Impreza WRX Sti com 1h55m43,8s
2º Patrik Sandell/Emil Axellson – Peugeot 207 S2000 a 18,7s
3º Andreas Aigner/Klaus Wicha – Mitsubishi Lancer Evo IX a 46,5s
….
9º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo IX a 26m27,4s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI