Armindo Araújo: “Andar bem, sem exageros, para chegarmos ao fim”

Por a 6 Dezembro 2008 21:51

Sabendo que não dependia de si para subir na classificação, Armindo Araújo entrou neste segundo dia com um ritmo rápido, mas sem exageros, por forma a aproveitar eventuais problemas da concorrência e também ganhar experiência num rali tão duro e difícil como é a ronda britânica.

Rodando sempre no grupo da frente, venceu a super-especial no estádio Milénio em Cardiff, sendo 10º da geral, e assinou por duas vezes a quarta marca. Desta forma o piloto português cumpriu na plenitude as metas traçadas e está já em nono entre os pilotos do PWRC, precisando amanhã que um dos adversários que rodam na sua frente tenha problemas, para chegar a um lugar nos pontos.

Mas apesar de tudo ter corrido de forma positiva, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX não se livrou de um susto no final da 14ª classificativa, altura em que “fiquei com o motor a trabalhar em três cilindros. Tive um problema com uma vela. Na ligação troquei e o motor ficou a funcionar bem e venci a super-especial no estádio, tal como no ano passado. Fiquei um pouco apreensivo, porque o motor pode ter ainda algumas mazelas da água que meteu ontem. Tirando isso o dia hoje correu-nos bem, fizemos bons tempos, fomos evoluindo o carro e estamos contentes com o que fizemos”, referiu o tirsense.

Ontem chegar aos pontos era uma miragem, hoje Armindo Araújo acredita que pode acontecer, “mas não dependemos só de nós. Vamos impor um ritmo que nos permita continuar a andar bem, continuar a melhorar o carro, mas sem exageros, para chegarmos ao fim e ver se algum adversário tem problemas. Para chegar aos pontos precisamos que alguém desista e amanhã apesar de serem apenas dois troços feitos por duas vezes, são especiais longas e tudo pode acontecer, sobretudo nas condições em que estão as classificativas”, finalizou o tetra-campeão nacional.

Amanhã corre-se a última etapa do Rali da Grã-Bretanha, que encerrará o Campeonato do Mundo de Ralis de 2008. Serão duas especiais feitas por duas vezes, num total de pouco mais de 96 quilómetros cronometrados.

Classificação do PWRC após o 2º Dia:

1º Patrik Flodin/Goran Bergsten – Subaru Impreza WRX Sti com 1h55m43,8s

2º Patrik Sandell/Emil Axellson – Peugeot 207 S2000 a 18,7s

3º Andreas Aigner/Klaus Wicha – Mitsubishi Lancer Evo IX a 46,5s

….

9º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo IX a 26m27,4s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado