Armindo Araújo ainda chegou ao top 10

Por a 2 Novembro 2008 09:50

Não foi feliz a passagem de Armindo Araújo pelo Japão. Ainda assim, depois dos problemas de ontem, em que a quebra da transmissão obrigou a uma penalização de 25 minutos, cinco por cada troço não efectuado, e a queda para fora dos 10 primeiros, hoje o piloto português ainda conseguiu chegar ao nono lugar, ficando à porta dos pontos. Não foi o resultado desejado, mas Armindo provou mais uma vez que sem o percalço de ontem teria ficado dentro dos cinco primeiros.

No final o tetra-campeão nacional estava um pouco triste com o desfecho do rali “que não foi o que nós esperávamos. Foi uma prova muito difícil, com neve, chuva e muita lama. No primeiro dia não tinha o carro muito eficaz durante a manhã e à tarde quase não andei com a anulação de três especiais. Ontem estava já em sétimo e a rodar nos cinco primeiros nas classificativas, tinha mesmo ganho uma mas a transmissão cedeu. Foi pena, porque isso aconteceu na parte final de uma especial em que vinha a fazer a segunda marca e a ganhar muitos segundos a praticamente toda a concorrência. Hoje foi mais uma sessão de testes para Gales e espero poder tirar partido disso lá, até porque é um rali também com muita chuva e lama”, explica.

Apesar do atraso de ontem, o tirsense hoje procurou fazer como sempre o melhor possível. “Não baixámos os braços, sabendo que chegar aos pontos não dependia de nós. Fizemos alterações na afinação de suspensão, que acabaram por não resultaram como eu esperava, mas era importante fazer quilómetros, para o novo engenheiro ter o maior número de dados para analisar. Saio de cabeça erguida, sabendo que fiz tudo o que estava ao meu alcance para conseguir um resultado melhor e que não fosse o problema de transmissão e teria ficado dentro dos cinco primeiros. Agora vamos para Gales e espero terminar bem a temporada”, diz a terminar o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado