Alexandre Camacho defende liderança
Tal como acontece nos Açores, os Ralis regressam à acção também na Madeira este fim-de-semana, neste caso pouco mais de um mês depois da última prova. Uma ronda que promete ser recheada de emoções, não fosse este Rali do C.D. Nacional determinante para o Campeonato de Ralis “Coral” da Madeira.
Ao contrário do que se pode considerar habitual, Vítor Sá não chega a esta penúltima prova do ano na frente da classificação. O nulo na jornada rainha da Pérola do Atlântico fez com que o piloto perde-se a primeira posição para Alexandre Camacho, mas na verdade nada está ainda decidido e dificilmente ficará. Camacho defende mero ponto de margem e depois de ter garantido o primeiro triunfo do ano do Rali Vinho da Madeira e, com isso, o primeiro posto do Campeonato, deverá apresentar-se muito motivado. Contudo, o menor erro pode deitar tudo a perder. Uma jornada de nervos, já que para manter a posição terá sempre de bater o seu rival na estrada.
Mas não se pense que este será o único motivo de interesse na prova do Clube Desportivo Nacional. Filipe Freitas é outro dos pilotos com palavra a dizer. A quatro pontos da liderança e três de Sá, Freitas pode mesmo ser determinante para o desfecho do Campeonato. Claramente um ronda repleta de interesse e na qual apenas o quarto classificado Miguel Nunes se apresenta à partida com tranquilidade uma vez que é o único que não tem a sua posição em perigo, sendo ao mesmo tempo o que menos possibilidades tem de subir na tabela dado os dez pontos de atraso que tem para o terceiro. Logo atrás antevêem-se variadas lutas com muitos pilotos a seguirem praticamente colados.
Ao mesmo tempo, será também interessante assistir ao despique dos pilotos inscritos no Campeonato Júnior da Madeira – Ralis. João Moura lidera a classificação depois de três segundos postos e um triunfo no Rali da Calheta, mas conta apenas com mais quatro pontos Bernardo Sousa, o único a contar com três vitórias, mas somando também dois nulos. Logo atrás, a dois pontos do segundo lugar e seis do primeiro, temos Isabel Ramos, a piloto mais consistente do Campeonato até ao momento. Sendo a única a ter pontuado em todas as jornadas já disputadas e contando ainda com a motivação do triunfo granjeado na última prova, o Rali do Marítimo, é claramente um nome a ter em conta.
A prova do Clube Desportivo Nacional disputa-se ao longo de 11 Especiais de Classificação e conta com um total de 232,45 km, dos quais 85,05 km disputam-se contra o cronómetro. O rali tem lugar ao longo do dia 15 de Setembro, com o início da primeira classificativa marcado para as 10h28 e o final previsto para as 18h53.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI