Adruzilo Lopes alcança dupla vitória na Produção

Por a 2 Agosto 2009 08:22

Foi uma prova quase perfeita para a ARC Sport. Adruzilo Lopes e José Janela levaram o Subaru Impreza N2009 a alcançar uma dupla vitória no Agrupamento de Produção pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, vencendo nesta especialidade os dois dias de competição do Rali Vinho da Madeira. Com este pleno, Adruzilo Lopes sobe ao segundo lugar do grupo, a apenas dois pontos do líder, numa altura em que faltam disputar três provas para o final do campeonato.

“Dois dias, duas vitórias. Não podia ter sido melhor! Este foi um prémio merecido, pelo esforço e pela dedicação de toda a equipa da ARC Sport. Optei por gerir o carro e dosear andamentos em condições violentas devido ao muito calor que se fez sentir durante toda a prova. Podia ter andado mais, mas o resultado em termos de campeonato já me agradava, e por isso não havia necessidade de forçar. Vamos continuar a trabalhar para atingir os nossos objectivos, porque os ralis só se ganham no fim. Na Madeira conseguimos dar um passo muito positivo”, afirmou, visivelmente feliz, Adruzilo Lopes.

Outro sucesso alcançado pela ARC Sport foi o excelente resultado de João Silva e Vítor Martins com o Renault Clio R3 construído nas oficinas de Aguiar da Beira. A dupla madeirense alcançou o segundo lugar absoluto entre as viaturas de duas rodas motrizes, alcançando também uma excelente pontuação para os seus objectivos no Campeonato de Ralis da Madeira. A maturidade e evolução do jovem João Silva já são uma realidade.

“O rali correu muito bem, e o carro mostrou-se muito competitivo. A ARC Sport efectuou um excelente trabalho, e com esta atitude só poderemos melhorar ainda mais os nossos resultados”, declarou, optimista, João Silva.

Azar de Ricardo Moura

A edição de 2009 do Rali Vinho da Madeira só não foi totalmente perfeita, devido ao azar de Ricardo Moura no primeiro dia de competição. O veio primário da caixa de velocidades do Mitsubishi  Lancer Evo IX partiu-se, deixando o piloto impossibilitado de lutar por um bom resultado. No entanto, o Campeão de Ralis do Açores, que se fez acompanhar por Luís Ramalho na prova madeirense, “vingou-se” no segundo dia de prova, alcançando o 2º lugar no Agrupamento de Produção Nacional.

“Vinha com vontade de efectuar um bom rali na Madeira, mas o azar do primeiro dia impossibilitou o nosso objectivo. No segundo dia de prova conseguimos chegar ao 2º lugar do Grupo N, embora tivéssemos sido obrigados a utilizar uma caixa de velocidades de série. Foi o resultado possível”, afirmou, algo desanimado, Ricardo Moura.

Uma excelente colheita conseguida pela ARC Sport no Rali Vinho da Madeira 2009, deixando boas perspectivas para a equipa no futuro.

“Só temos a lamentar o azar do Ricardo Moura no primeiro dia de competição. O Adruzilo Lopes deu um salto positivo para alcançar os nossos objectivos, através de uma prova verdadeiramente impecável, ao volante do Subaru Impreza, sendo impossível ter alcançado um resultado mais positivo. O João Silva está no bom caminho, tendo evidenciado uma notória maturidade e boa adaptação ao carro. Acho que o Renault Clio R3 e o João estão cada vez mais competitivos”, afirmou, convicto, Augusto Ramiro.

A ARC Sport sai da ilha da Madeira com excelentes resultados, voltando à competição já no próximo Sábado, para disputar o Rali de Santa Maria, com outro dos seus Renault Clio R3, desta vez entregue a Gustavo Louro e Tiago Azevedo. A equipa de Aguiar da Beira vai também prestar apoio a Sérgio Silva, que irá tripular um Peugeot 206 GTI.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado