Adruzilo Lopes: «Acredito que vamos surpreender muita gente»
Adruzilo Lopes está de regresso ao Nacional de Ralis, e em boa hora, pois os bons valores nacionais querem-se é nos troços a oferecer espectáculo aos amantes da modalidade, especialmente quando falamos dum piloto que já chegou a ser considerado dos melhores do mundo a conduzir carros de duas rodas motrizes, nos tempos em que, com o Peugeot 306 Maxi, “chateava” senhores como…Gilles Panizzi.
Que significado tem para ti este regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, praticamente dois anos volvidos após a tua última participação, no Rali do Algarve de 2005?
Não posso dizer que tenha algum tipo de significado especial, já que se trata apenas de um regresso esporádico e que surge unicamente devido à grande amizade que existe entre mim e o Augusto Ramiro, a quem felicito pela coragem que tem em avançar com um projecto desta natureza num país como o nosso. Nessa perspectiva, farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a equipa no desenvolvimento deste carro.
Com que objectivos encaras este primeiro teste competitivo ao Renault Clio R3?
A única coisa que posso garantir é que vou empenhar-me a fundo nesta participação, procurando, como sempre, dar o meu melhor, contribuindo com a minha experiência e os meus conhecimentos. Será a minha estreia em Mortágua, pelo que desconheço em absoluto o tipo de rali que me espera. Em todo o caso, estou certo que com três especiais e dois dias de treino esse problema será minimizado. Sem estar minimamente preocupado com o resultado final, acredito que vamos surpreender muita gente, esperando apenas que nada de anormal se passe durante o rali, pois um dos objectivos é levar o carro até ao fim.
Após o teste que realizaste em Aguiar da Beira, com que impressões ficaste do carro?
As impressões foram excelentes. Guiei o Clio pela primeira vez na Exponor e logo ali fiquei extremamente surpreendido, pois admito que não estava à espera de tamanho potencial. No teste de estrada, reforcei tudo aquilo que já suspeitava: trata-se de um carro equilibrado e ainda com grande margem de evolução. Tem um chassis fantástico, uma boa caixa de velocidades e um excelente equilíbrio das suspensões, enquanto o motor, mesmo sem desiludir, poderá facilmente extrair um pouco mais de potência para se tornar mais divertido. Globalmente, parece-me um carro muito bem-nascido e que de certeza será já bastante competitivo no asfalto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI