A ‘quinta’ de Sébastien Loeb
O piloto da Citroen vence pela quinta vez na Argentina, naquela que a é sua quinta vitória do ano, permanecendo imbatível há seis ralis, já que venceu a derradeira prova do WRC em 2008, em Gales.
Com o seu grande rival – à falta de melhor – Mikko Hirvonen a desistir no segundo dia com um problema no motor no Focus, o piloto francês destacou-se muito no campeonato, que lidera agora com uma margem de 20 pontos. Isto em apenas cinco ralis.
Dani Sordo foi segundo e mais não teve que fazer do que ver os seus adversários mais directos ‘caírem’, durante os três dias de prova, cumprindo à risca o papel de segundo piloto que lhe cabe na equipa Citroen. Sem erros, e uma prova com grande consistência e bom ritmo, o espanhol ganha adeptos no sei da marca francesa.
Apesar dum furo no dia de ontem Latvala caminhava seguramente para um lugar no pódio quando a pressão do combustível do seu Focus decidiu não colaborar, fazendo com que o finlandês caísse para sexto atrás de…Matthew Wilson.
Quem ficou com a terceira posição, provisoriamente, foi Petter Solberg, que desistiria pouco depois exactamente pelos mesmos motivos. Neste contexto, foi Henning Solberg que ascendeu ao lugar mais baixo do pódio, o seu primeiro desde 2007.
Assim, Federico Villagra alcançou em casa um fabuloso quarto lugar, o seu melhor resultado de sempre no WRC. Sebastien Ogier foi sétimo ‘graças’ ao sistema de ‘superally’, depois de problemas de suspensão o terem afligido no dia de ontem. Nasser Al-Attiyah venceu o PWRC, e terminou em oitavo da geral, o que significa que Armindo Araújo permanece líder do PWRC, mesmo não participando no rali argentino.
Classificação:
1. Sebastien Loeb Citroen 3h57m40.3s
2. Dani Sordo Citroen + 1m13.1s
3. Henning Solberg Ford + 4m04.1s
4. Federico Villagra Ford + 5m59.7s
5. Matthew Wilson Ford + 6m10.9s
6. Jari-Matti Latvala Ford + 9m50.0s
7. Sebastien Ogier Citroen + 20m55.1s
8. Nasser Al-Attiyah Subaru + 23m11.6s
9. Juan Marchetto Mitsubishi + 23m34.3s
10. Marcos Ligato Mitsubishi + 25m24.5s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI