A batalha final entre Aava e Andersson

Por a 11 Outubro 2007 14:11

Per-Gunnar Andersson e Urmo Aava, ambos em Suzuki Swift Super 1600 rumam à Córsega, para a derradeira prova do Mundial Júnior, empatados na frente do campeonato. Aguarda-se portanto uma grande batalha, que não se confina à vitória no rali, mas que se pode estender por todos os lugares pontuáveis. Um único ponto pode decidir valer um título.

O Rali de França, mais conhecido por Tour de Corse, assinala o seu 51º aniversário desde que foi disputado pela primeira vez em 1956, na altura sob o nome de “Rali da Dez Mil Curvas”. Este evento tem feito parte do calendário do

JWRC ao longo dos últimos dois anos. Em 2005, o estónio Urmo Aava participou neste rali e terminou na quarta posição ao volante de um Suzuki Ignis Super 1600. No ano seguinte, Aava subiu ao segundo lugar do pódio com um Swift Super 1600 inscrito como concorrente privado. Tendo em conta estes resultados, nada nos impedirá de fazer ainda melhor este ano.

O Rali da Córsega decorre sempre na zona montanhosa da ilha mediterrânea, onde o clima é habitualmente instável e o traçado é caracterizado por precipícios e estradas estreitas e sinuosas. As estradas cobertas de alcatrão muitas vezes mal tratado são um desafio muito duro para os pilotos e um verdadeiro teste de fiabilidade para os automóveis.

O Rali de França arranca a 12 de Outubro, dando início a uma batalha de três dias ao longo de um total de 1117,2 km, dos quais 359,32 são cronometrados. Com base em Ajaccio, uma vila na costa oeste da Córsega, o evento é composto por 16 provas especiais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado