Porsche revela o novo 911 com motorização híbrida

Por a 28 Maio 2024 15:23

A Porsche revelou uma importante atualização do seu icónico desportivo 911 com a introdução do novo 911 Carrera GTS, o primeiro 911 equipado com um sistema híbrido para aumento do desempenho. 

O novo sistema de propulsão do 911 Carrera GTS inclui um motor de 3,6 litros de cilindrada, que proporciona um desempenho de condução significativamente melhorado. O 911 Carrera GTS Coupé acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 3,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 312 km/h. A eficiência de combustível e as emissões do modelo também foram otimizadas, com um consumo de combustível combinado entre 11,0 – 10,5 l/100 km e emissões de CO₂ entre 251 – 239 g/km.

O 911 Carrera, disponível a partir do lançamento, é alimentado por um motor ‘boxer twin-turbo’ de 3,0 litros modificado, que oferece uma potência melhorada em comparação com o seu antecessor. O 911 atualizado também apresenta um ‘design’ renovado, assim como a aerodinâmica, interiores, equipamento de série e opções de conetividade alargadas.

Nos últimos meses, a Porsche modernizou quatro das suas seis linhas de modelos, incluindo o Panamera, o Taycan, o Macan e, agora, o 911. “A nossa carteira de produtos é mais jovem do que nunca e altamente atrativa”, afirma o CEO Oliver Blume. “Oferece aos nossos clientes ainda mais opções de personalização e experiências exclusivas.”

Inspirado nos desportos motorizados, o híbrido de desempenho inovador

Para os modelos 911 Carrera GTS, os engenheiros da Porsche inspiraram-se nos desportos motorizados para conceber o sistema híbrido. “Desenvolvemos e testámos uma variedade de ideias para chegar ao sistema híbrido que se adequa perfeitamente ao 911”, afirma Frank Moser, Vice-Presidente das Linhas de Modelos 911 e 718. O sistema T-Hybrid inclui um turbo compressor elétrico de gases de escape com um motor elétrico integrado, que acelera o turbo instantaneamente, fornecendo pressão de impulso imediata e gerando até 11 kW (15 cv) de energia elétrica a partir do fluxo de gases de escape.

O grupo motopropulsor também incorpora um motor síncrono de ímanes permanentes na nova e mais potente transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades (PDK). Este motor apoia o motor ‘boxer’ com um binário de acionamento extra e proporciona um aumento de potência, acoplado a uma bateria de alta tensão leve e compacta.

O aumento de peso em relação ao seu antecessor é de apenas 50 kg.

Motor de alto desempenho e eficiência

O coração da transmissão T-Hybrid é um motor ‘boxer’ de 3,6 litros recentemente desenvolvido, com um sistema de alta tensão que permite um compressor de ar condicionado acionado eletricamente e um ‘design’ de motor compacto otimizado. O motor debita 357 kW (485 cv) e 570 Nm de binário, com uma potência total do sistema de 398 kW (541 cv) e 610 Nm. O novo modelo supera o seu antecessor com um aumento de potência de 45 kW (61 cv).

Suspensão e aerodinâmica melhoradas

A suspensão do 911 Carrera GTS foi profundamente revista, apresentando agora uma direção do eixo traseiro de série. Isto melhora a estabilidade a alta velocidade e reduz o círculo de viragem. O estabilizador ‘anti-roll’ do Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) está integrada no sistema híbrido, proporcionando um controlo flexível e preciso. A suspensão desportiva com amortecedores variáveis e altura de condução rebaixada assegura o comportamento caraterístico do GTS.

‘Design’ exterior otimizado

A Porsche aperfeiçoou o design exterior do novo 911 com actualizações que melhoram a aerodinâmica e o desempenho. Os novos faróis de matriz LED e os para-choques específicos para cada modelo, com as aletas de arrefecimento avançadas e os difusores dianteiros adaptáveis, otimizam o fluxo de ar e o arrefecimento. A traseira redesenhada apresenta uma nova faixa de luzes, uma grelha traseira integrada e sistemas de escape específicos para cada modelo.

Interior moderno e conetividade renovava

No interior, o 911 oferece uma configuração de dois lugares de série, com uma opção 2+2 disponível. O habitáculo totalmente digital inclui um ecrã curvo de 12,6 polegadas (aprox. 32 cm), um ecrã central de alta resolução e uma conetividade melhorada. O sistema Porsche Communication Management (PCM) inclui agora uma maior integração com o Apple CarPlay® e o ‘streaming’ de vídeo opcional.

Os novos 911 Carrera e 911 Carrera GTS estão já disponíveis para encomenda, com opções de carroçaria Coupé, Cabriolet e Targa, todos equipados de série com a transmissão PDK da Porsche.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado