O Ford Capri está de regresso… mas está muito diferente

Por a 10 Julho 2024 15:41

O Ford Capri marcou uma geração. O nome está de volta, mas a sua essência está completamente alterada.

O Ford Capri foi um coupé desportivo produzido pela Ford na Europa entre 1969 e 1986, inspirado no sucesso do Ford Mustang nos EUA. Criado para ser um carro desportivo e atraente para o mercado europeu, o Capri se destacou pelo design compacto e adequado às estradas locais. Foi um grande sucesso de vendas entre os jovens nos anos 70, combinando estilo, desempenho e preço acessível. A produção foi encerrada em 1986, mas o Capri permanece um ícone apreciado por entusiastas de carros clássicos.

Surfando a onda da nostalgia, a Ford segue o mesmo truque de outras marcas dando-nos um regresso ao passado. Se nalguns casos essa viagem é feita através de modelos claramente inspirados nos icones do passado, neste caso é apenas o uso de um nome já conhecido.

A Ford continua a sua estratégia de eletrificação na Europa com o lançamento do novo Ford Capri, um SUV elétrico desportivo. Há alguns pormenores que fazem lembrar o que alguns dirão ser o “verdadeiro Capri” mas tratam-se apenas de apontamentos que, no conjunto, pouco fazem lembrar o passado.

Disponível em duas versões, o Capri terá uma com tração traseira de 286 cv e autonomia de 627 km (bateria de 77kWh), e outra com tração nas quatro rodas de 340 cv e autonomia de 592 km (baterias de 79 kWh). Ambas têm velocidade máxima limitada a 180 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h variando entre 6,4s e 5,3s.

O Capri oferecerá dois níveis de equipamento: base e Premium. O primeiro inclui jantes de 19”, ecrã tátil de 14,6”, assento aquecido com massagens e carregamento por indução para smartphones. A versão Premium adiciona jantes de 20”, iluminação ambiente e sistema de som Bang & Olufsen.

Baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, o Capri promete bom espaço interno, apesar da linha de tejadilho descendente, e uma bagageira de 572 litros. A produção está prevista para começar na fábrica de Colónia, na Alemanha, com comercialização esperada para o início do próximo ano.

Os preços deverão começar nos 55.543,84€ na versão base de 286 CV, chegando aos 65.719,63€ na versão topo de gama. A estes preços acrescem vários packs, opções de jantes, bancos, pintura, teto panorâmico e bomba de calor.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado