Valentino Rossi: o gigante reergueu-se

Por a 20 Maio 2012 18:53

O piloto italiano, de 33 anos, já tinha dito após a qualificação que caso chovesse a Ducati poderia ter uma hipótese na corrida francesa, no local onde Rossi tinha conseguido o único pódio com a marca italiana em 2011. Os deuses parecem ter ouvido Il Dottore pois a corrida de Le Mans foi mesmo disputada com piso molhado e Rossi conseguiu colar-se a Stoner nas últimas cinco voltas, quando a Yamaha de Lorenzo já estava longe da vista para este duo. Só que Rossi quis mostrar por que motivo ostenta nove títulos mundiais no currículo e, depois de duas tentativas falhadas, superou mesmo Stoner no início da última volta, batendo o australiano em duelo direto tal como já havia feito noutras ocasiões no passado (Laguna Seca, curva do ‘Saca Rolhas’, lembram-se?). Foi um dos poucos momentos de alegria para os tifosi durante o ‘casamento’ Rossi-Ducati.

“Estou tão contente, este resultado é tão importante para nós”, referiu Rossi no final sobre a melhor performance até ao momento com a Desmosedici. “Sabia que teríamos mais hipóteses nestas condições por isso tentei pilotar de forma mais adequeada para manter-me concentrado. Esta era uma chance especial de lutar pelo pódio por isso tinha de rodar no máximo.

“No início, o meu visor ficou embaciado mas abri-o um pouco e o ar começou a entrar. Quando recuperei a visão passei as duas Yamaha (de Dovizioso e Crutchlow, ndr) e depois de chegar a Stoner percebi que conseguia manter-me perto dele. Foi uma grande batallha, como sempre. Estou contente por mim e por todos os rapazes na Ducati. Nós precisávemos disto. Agora esperemos que sejamos mais competitivos também no piso seco”, concluiu Rossi. Numa altura em que o anunciado abandono de Stoner poderá revolucionar o mercado de pilotos, Rossi provou que ainda é um talento a ter em conta no MotoGP.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado