Valentino Rossi diz que benesses da classe Open “só acontecem no MotoGP”
Depois de ver a performance da nova Ducati Desmosedici GP15 nas mãos de Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, Valentino Rossi ficou ainda mais convencido que as regras da classe Open no MotoGP são injustas. A Ducati, tal como a Suzuki e a Aprilia, não venceu qualquer Grande Prémio nas duas últimas épocas e como tal terá direito a mais quatro litros de combustível em corrida, um pneu traseiro de composto mais mole, mais trocas de motor, mais testes e ainda a possibilidade de desenvolver o seu motor ao longo da época.
“É estranho e é algo que no desporto motorizado só acontece no MotoGP”, afirmou o pluricampeão do Mundo, que foi o quinto mais rápido nos últimos testes em Sepang com a Yamaha. “Três vitórias em seco para perderem o pneu soft? Espero bem que o mantenham… Mas para mim esta regra é injusta. A Ducati agora tem uma moto muito rápida. Vi o Dovi e o Iannone em grande forma e acho que a GP15 já é muito forte sendo uma moto nova. E terem 22 ou 24 litros de combustível é a mesma coisa”, afirmou Rossi aludindo à redução do combustível em corrida caso uma marca da classe Open vença uma corrida em seco.
Recorde-se que a GP15 é a primeira Ducati totalmente desenvolvida sob a supervisão de Gigi Dall’Igna, atual diretor desportivo da marca italiana. Nos últimos testes na Malásia, Andrea Iannone foi o quarto mais rápido e Andrea Dovizioso o nono. O pelotão do MotoGP ainda terá mais uma sessão de testes coletivos em Losail antes do arranque da temporada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI