Todos contra Spies em Valência

Por a 2 Abril 2009 17:58

Na Austrália e no Qatar confirmaram-se as expectativas da competitividade e espectacularidade de um “Mundial” mais disputado do que nunca. A reformulação de algumas equipas importantes e a chegada de outras novas (Aprilia e BMW), bem assim como novos pilotos, enriqueceu o campeonato.

Um dos estreantes, o norte-americano Bem Spies (Yamaha) é o piloto a bater, depois de um início de campeonato espectacular, em que somou duas “superpole” e três vitória nas quatro corridas já disputadas. No entanto, apesar do talento natural e capacidade de vencer a nova Yamaha R1 foi a arma que permitiu a Spies “”explodir” e realizar um “arranque” de época a  todo o gás. O norte-americano só falhou a liderança no campeonato, que está na posse do japonês Noriyuki Haga.

O principal favorito, Spies, também é um dos “rookies” do campeonato, que ao contrário do Qatar conhece o circuito de Valência, já que ali rodou em 2007 com uma Suzuki de MotoGP. Teoricamente, o seu adversário mais forte é o comandante do campeonato, Haga que, com um início de temporada irrepreensível (a melhor da sua carreira), chega a Espanha no primeiro lugar com uma vantagem de 10 pontos para Spies, e que vai defender a liderança num dos seus traçados preferidos.

O terceiro da tabela é Max Biaggi, que este ano regressou à casa Aprilia, marca com que ganhou fama e títulos no “Mundial” de 250cc.Apesar da sua juventude, a moto italiana parece ter o potencial necessário para o piloto “Mad” Max lutar pelo título, e o italiano tentará com o seu reconhecido talento justificar a candidatura ao campeonato na selectiva pista de Valência.

John Hopkins ruma às SBK

Apesar do desastre que constituiu a corrida do Qatar para a equipa oficial da Suzuki, depois de ter sido uma das grandes protagonistas da prova de abertura na Austrália, em Valência Max Neukirchner promete regressar à luta pelo pódio, o mesmo discurso que se aplica a Michel Fabrizio , o colega de Haga na equipa oficial da Ducati. No próximo fim-de-semana em Valência, John Hopkins é talvez o único que pode “roubar” protagonismo ao seu compatriota Spies, não porque possa ganhar a corrida, mas porque vai estrear-se nas Superbikes depois de oito anos de presença nas MotoGP, encerrada em consequência do abandono da Kawasaki.

A correr em casa, os pilotos espanhóis tentarão surpreender os adversários com o seu perfeito conhecimento do traçado e o apoio do público para oferecer uma alegria aos milhares de compatriotas que são esperados em Valencia. Rubens Xaus, na estreante BMW S 1000 RR e Carlos Checa (Honda, são os melhores apetrechados mecanicamente e com talento para lutar pelo pódio. Também os três mais rápidos dos pilotos privados, Shabe Byrne, Regis Laconi e Jacub Smrz conseguiram nas duas primeiras provas imiscuir-se na luta pelos lugares da cabeça do pelotão, daí que se aguarde com alguma curiosidade para ver do que são capazes de fazer na prova espanhola.

Fernando Matos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado