Repsol Honda testou travão traseiro operado pelo polegar
Marc Márquez e Dani Pedrosa estiveram durante três dias em Brno e além de terem feito os primeiros testes com a nova Honda RC213V para 2015, experimentaram um sistema sui generis que permite operar o travão traseiro com o polegar. A confirmação foi dada pelo próprio diretor técnico da Repsol Honda, Takao Yokoyama: “O Marc e o Dani completaram o programa de testes que tínhamos delineado e experimentaram alguns novos componentes na moto atual – apenas alguns desenvolvimentos, afinações e novas partes, incluindo um travão traseiro accionado pelo polegar”, referiu o japonês.
Recorde-se que Michael Doohan foi obrigado a usar um sistema parecido devido às suas lesões na perna direita, mas a eventual introdução deste componente nas MotoGP modernas só se justificaria com um aumento da performance face ao travão traseiro tradicional, operado pelo pé, algo que parece pouco provável num futuro próximo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI