«Nosso objectivo é festejar o título no dia da inauguração do Autódromo»
No mesmo dia em que foram apresentados os detalhes do futuro Autódromo Internacional do Algarve, foi igualmente desvendado os objectivos desportivos do projecto da Parkalgar Racing Team no Campeonato do Mundo de Supersport.
Miguel Praia e a recente aquisição, o jovem britânico Craig Jones, sob a alçada do director da equipa, Paulo Pinheiro, confirmaram as ambições de chegar ao título do mundo na presença de muitos convidados, incluindo pilotos de outras modalidades, tais como: Filipe Albuquerque, Manuel Gião, Pedro Couceiro, Lourenço Beirão da Veiga, Bianchi Prata, Duarte Félix da Costa e até de Carlo Checa, o piloto espanhol que este ano quer discutir o título nas Superbikes.
Com a prova de Superbikes a inaugurar o Autódromo Internacional do Algarve no próximo mês de Novembro, o objectivo é consagrar a equipa como campeã nessa altura: “Este é o nosso objectivo máximo. Festejar o título no dia da inauguração do Autódromo. Contudo, sabemos que poderá não ser tão linear assim. Mas, tudo faremos para atingir este nosso objectivo”, explicou Paulo Pinheiro que reforçou este ano a sua equipa com Jones, que apesar de muito novo tem uma experiência impressionante e terá todas as condições de dar à equipa portuguesa, o primeiro título.
Para Miguel Praia, o piloto algarvio que integra este projecto desde o início, o objectivo passar por rodar sistematicamente entre os 15 melhores: “Tenho vindo nos últimos dois anos a ganhar experiência. Reforçámos a equipa com novas Honda CBR 600 RR que são performantes que as anteriores. Como tal, e depois do primeiro teste realizado em Almeria e das indicações recolhidas, estou ciente que os meus objectivos são perfeitamente alcançáveis”, disse o único piloto português a disputar um Campeonato do Mundo de Motociclismo.
Para Craig Jones que terá a responsabilidade de dar à equipa as vitórias, o discurso é ambicioso, pese embora mais cauteloso: “Aquilo que posso dizer é que vou trabalhar arduamente para atingir esse objectivo. Sei que temos condições para isso. Mas às vezes, é também preciso um pouco sorte. Há muito campeonato pela frente, mas estou muito confiante em conseguir dar aos portugueses essa alegria”, disse Craig Jones que começa aos poucos a sentir-se em casa, cada vez que está no nosso país.
AvM Media
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI