MotoGP Viñales conquista vitória em Silverstone
Grande promessa do motociclismo mundial, Maverick Viñales, venceu o GP da Grã-Bretanha e entrou para o restrito lote de pilotos que já venceram pelo menos uma corrida na classe rainha. O piloto espanhol, que está de saída para a Yamaha, ofereceu à Suzuki a primeira vitória no Mundial desde 2007 então com o australiano Chris Vermeulen no chuvoso GP de França em Le Mans, Com esta vitória, Viñales tornou-se no quarto piloto a estrear-se a vencer este ano.
Numa corrida que teve duas partidas devido ao violento incidente entre Loris Baz e Pol Espargaró, Viñales ascendeu ao primeiro lugar na primeira volta, momento em que ultrapassou o homem da pole, Cal Crutchlow, e não mais largou essa posição. Sempre com um ritmo constante, sem cometer excessos e beneficiando das animadas lutas pelas posições atrás de si, o piloto da Suzuki construiu rapidamente uma vantagem segura que guardou até à bandeirada de xadrez. Uma exibição de sonho de um piloto de quem se espera muito no futuro e poderá agora com esta vitória ter o trampolim necessário para um futuro ainda mais risonho, numa fase em que será o substituto de Jorge Lorenzo na Yamaha e terá de dividir a boxe com Valentino Rossi, o seu ídolo de infância.
Oliveira abandona
Já em Moto2 não correu da melhor forma o GP da Grã-Bretanha para Miguel Oliveira. O piloto da Leopard Racing foi forçado a abandonar a corrida na sua boxe a sete voltas do fim, desconhecendo-se para já o que terá motivado a quarta desistência da época para o piloto luso. Oliveira partiu da 15ª posição e conseguiu subir até ao 12º posto, onde estava à frente do seu colega, Danny Kent, e a lutar com Xavi Vierge.
No entanto subitamente e já à entrada para a segunda fase da corrida, Oliveira foi perdendo posições e um par de voltas depois acabou por abandonar a corrida de forma inglória. “Foi um fim-de-semana muito complicado para nós devido ao pouco tempo que tivemos para rodar com o piso seco e dessa forma conseguir entender a moto e as suas reações em piso seco. Na corrida as condições de pista seca acabaram por fazer com que a moto se tornasse difícil de pilotar e foi inevitável o abandono. Quero agradecer no entanto o esforço da equipa ao longo do dia de ontem que por força das quedas que sofri trabalharam no máximo para dar a melhor moto”, afirmou no final da corrida Miguel Oliveira
Apesar deste infortúnio, o vice-campeão do Mundo de Moto3 continua a ser o melhor estreante do campeonato e terá já a oportunidade de poder deixar para trás este resultado no próximo fim de semana, aquando da realização do GP de San Marino, em Misano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI